Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Bate Papo com o Cantor Buchecha

Um dos grandes nomes do Funk nacional, Buchecha vem divulgando seu novo álbum, o “FUNK POP”, no repertório hits que estouraram em sua carreira, além de quatro faixas inéditas, na seleta de convidados grandes nomes da Música Brasileira, como: Paula Toller, Adriana Calcanhoto , Paralamas do Sucesso entre outros. O cantor que é referência para muitos, bateu um papo com o Super Transado, falando sobre seu novo projeto, o funk no Brasil e muito mais. Confira abaixo!

 

Bate papo:

 

ST-      Hoje o Funk vem alcançando um espaço maior na mídia, na programação de TV aberta, você considera que esta popularidade seja relacionada à que?

Buchecha: Essa ascensão gradativa do funk se dá por causa de uma série de fatores, uma delas é a própria internet, além disso penso que o gênero "Funk Brasil" merece o reconhecimento que tem alcançado . 

 

ST-      O Funk hoje em dia ainda é alvo do preconceito, seja ele por rótulos, idealizações e até mesmo uma generalização por parte de alguns, como você enxerga este cenário atualmente?

Buchecha:  Pois é , o que causa estranheza sobre essa questão do preconceito com o funk, é que sempre ouço pessoas falarem deste assunto como se ignorassem o crescimento genuíno do ritmo em rádios populares, em grandes eventos e espetáculos de todo Brasil, as novelas em horário nobre de fato fizeram o funk alavancar ainda mais, eu vejo tudo isso com otimismo, assim como o samba o funk também vai chegar lá .

 

ST-      Em 2012 você gravou seu DVD de 15 anos de estrada, e a cidade escolhida para a gravação foi a capital gaúcha, como chegaram a esta opção? (Adoramos a escolha)

Buchecha: Eu e minha equipe de vendas e marketing estávamos afim de lançar um CD/DVD comemorativo de 15 anos de carreira e escolhemos a cidade de Porto Alegre por ser um lugar onde há boa aceitação do meu trabalho, a bem da verdade é que eu amo essa cidade e curti muito o retorno que obtive do público.

 

ST-      Em seu novo álbum FUNK POP, você reúne grandes ícones da música Brasileira, muitos já regravaram suas músicas, a junção de cada voz com as músicas trouxe um frescor fantástico, a escolha das músicas a cada artista partiu de você?

Buchecha: Esse processo de escolha de repertório é um lance bem complexo porque ao mesmo tempo que se quer criar coisas novas , também apega-se ao hábito de fazer releituras de musicas mais conhecidas do público, por isso mesmo deixei os convidados deste disco bem à vontade, claro que sugeri alguns hits mas todos estavam livres pra cantar o que quisessem, desde que houvesse uma coerência com o projeto .

 

ST-      Você é muito presente nas redes sociais, no twitter, você sempre solicito com os admiradores de seu trabalho, você usa destas ferramentas como aproximação com os fãs?  

Buchecha: Costumo sempre interagir nas minhas "mídias sociais" . Acho uma ótima oportunidade de aproximação com o meu público, eles me ajudam em tudo, me zoam, brincam e tem até uns que criticam também , a internet é um veículo acessível a todos e gosto de "ouvir " o que o povo tá pensando, fazendo , divulgo shows , músicas e até um pouco do meu dia a dia .

 

ST-       Hoje o funk tem uma projeção maior, muitos artistas estão no topo com o Funk Melody, as gravadoras tem interesse no estilo, você como um dos pioneiros no ritmo como vê esta cena atual?

Buchecha: Gravadoras sempre tiveram papel fundamental na carreira de todos os artistas, o movimento funk cresceu muito em visibilidade e acessibilidade depois que as portas das gravadoras se abriram pra nós.

 

ST-      Por fim, qual seu conselho para os funkeiros desta geração?

Buchecha: eu não sou bom em dar conselhos, acho que cada artista tem seu caminho e maneira de evoluir, de seguir em busca dos sonhos, mas acredito muito em persistência e dedicação, além de talento para o desígnio da atividade que se almeja, é isso ...

 

Foto Buchecha: Divulgação

Autor / Fonte: Super Transado
Tags: Bate Papo
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
Depeche Mode Experienice faz sua estreia em Porto Alegre nesta quinta-feira (27)
JazzGig celebra 20 anos com show neste sábado no Espaço 373
Tributo aos Beatles com orquestra acontece em Sapiranga e Campo Bom
'Ritchie - Menina Veneno 40 anos, a vida tem dessas coisas' chega a Porto Alegre em dezembro
The Wailers retorna a Porto Alegre em outubro com show no Auditório Araújo Vianna
Cleômenes Júnior Sexteto faz show no Instituto Ling na próxima quinta-feira (27)
Fresno dá contornos emo a 'Disk Me', sucesso de Pabllo Vittar
Jennifer & Stephany se unem a Gustavo Mioto em 'Terapeuta'
Criolo, Dino D'Santiago e Amaro Freitas retornam com o clipe de 'Esperança'
Roberta Miranda lança nova versão de 'Majestade, o Sabiá' com participação de Luisa Sonza
Produto Musical se apresenta em agosto no Bar Opinião
Lenny Kravitz anuncia data no Brasil da turnê mundial Blue Electric Light Tour 2024
ACABOU O AMOR: Mc Daniel se une com Mc Don Juan, Zé Felipe e Dennis em hit
Fresno se une ao Podpah e ao grupo RBS para evento beneficente 'RECOMEÇO'
Sesc Gravataí realiza Festival de Música Beneficente neste final de semana

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul