Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Rita D'Libra para todes, artista fala sobre os novos projetos e show nesta sexta-feira (14)

O evento ocorrerá no dia 13/04/2023

Sucesso total nas redes-sociais, Rita D’Libra, persona criada pelo pedagogo Lenon Tarragô, vem crescendo dia a dia na internet com seus vídeos sobre inclusão e acessibilidade. A artista, considerada a primeira Drag Queen intérprete da Língua de Sinais brasileira, já acumula mais de 140 mil seguidores no Instagram, e leva com seriedade a importância de trabalhar com sua influência nas redes, produzindo material que agrega conhecimento e informação.

Rita sinaliza que grande parte da sua audiência vem do público infantil, onde ela reserva tempo para criar conteúdos educativos e apropriados para a faixa etária. Além, das suas apresentações junto a grandes nomes da música nacional. Neste fim de semana, 14 de abril, ela fara a tradução do Poa Queer Festival, que contará com a atração nacional: Thiago Pantaleão.

No histórico estrelar, a artista já trabalhou com importantes nomes da cena LGBTQIA+, como: Ludmilla, Pabllo Vittar, Glória Groove, Iza, Gretchen, Valesca Popozuda e muito mais, e para 2023 prepara ainda muitas novidades.

Confere abaixo a entrevista com a artista:

 

ST)- Nos últimos meses você viu a sua carreira alcançar novos rumos, muitos novos seguidores, trabalhos com alcance nacional, como você enxerga este novo momento de vida da Rita?

Rita - Obrigada ST pelo espaço e sim, tudo mudou!! Eu tinha conhecimento da influência que proporcionava nas redes, mas agora, isso cresceu muito! A Rita traz temas pertinentes para a reflexão, trouxemos um formato mais a educadora, a pedagoga para as redes no qual posso ensinar Libras, mas também provocar as pessoas à pensarem fora das bolhas que convivem.

ST)- Assistindo seu material, também percebemos que a arte e a forma de transportar a mensagem de acessibilidade entre as faixa-etárias, está muito presente em seus diálogos, como você recebe e reage o carinho destes diferentes públicos, principalmente o infantil?

Rita - Eu sou uma manteiguinha!! As primeiras vezes que recebi mensagens das mães que seus pequenos estavam aprendendo libras com o meu material, nossa, foi emocionante. Com isso, comecei a mudar um pouco as brincadeiras que faço nos vídeos, sinalizo quando é direcionado para o público KIDS, quando crio algum flerte eu acabo notificando também e sempre nas lives eu aviso aos pais: "confira o vídeo antes de mostrar para as crianças, é sua responsabilidade filtrar o que elas consomem" Estou virando uma Rita só para baixinhos (risos), a mágica presente na Drag queen chama a atenção delas. 

ST)- Nas redes-sociais, principalmente no Instagram, percebemos cada vez mais feats com artistas, da música e da TV, como é feito os convites e a produção dos vídeos?

Rita - Cada influenciador/criador de conteúdo tem um nicho, um tema principal que aborda. Eu, por trabalhar com inclusão e querer estimular a aprendizagem da Libras para os seguidores, meu conteúdo é flexível para montar um feat., basta ter criatividade e química entre os envolvidos. Quando tenho uma ideia eu entro em contato com eles e em outros momentos, recebo mensagens dos criadores querendo criar algo em colab. EU ACHO INCRÍVEL!!! Essa versão da Rita caloteira por exemplo, fiz vídeos com o pasteleiro do Tiktok, com a minha tatuadora, com uma cafeteria lgbt, sabe? Estamos unindo forças e trabalhos. Estamos apresentando uma nova pessoa para nossos seguidores e se a pessoa gostar, ela vai querer acompanhar. Não vai desistir de um, para ficar só com o outro, não, não. Só agrega.

ST)- Na sexta-feira, 14 de abril, você é uma das convidadas do Poa Queer Festival, que acontece no Opinião em Porto Alegre, e recebe um line up de artistas LGBTQIA+, o que inclui a atração nacional do cantor Thiago Pantaleão, qual a sua expectativa para o evento e o que podemos esperar da Rita no dia?

Rita - Fiquei superanimada quando a produção do PoaQueer entrou em contato comigo, eles já conheciam meu trabalho e tivemos um grande MATCH! Além de traduzir o show do Pantaleão, que tenho um grande carinho por conhecer dos eventos que participei em São Paulo, estamos trazendo cultura LGBTQIA+ para os LGBTQIA+ da comunidade surda. Porto Alegre ainda está engatinhando com a questão de acessibilidade em eventos culturais, estamos bem atrasados comparado à grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, que já se preocupam com essa questão. Mas bóra lá, ter esperança e saiba que eu VOU ENTREGAR TUDO!!!! Toda a emoção que estiver vindo da voz do Thiago farei passar pelas minhas mãos para o público surdo presente.

ST)- Cada vez mais percebemos uma Rita desbravando novos espaços e desafios, o que podemos esperar ainda para 2023?

Rita - 2023 é o anooooooooooooo!! Estou para lançar meu curso básico de Libras de forma online. Recebo diariamente mensagens perguntando se tenho curso, por causa dessa demanda toda, vou lançar. Ele está sendo editado e só digo que vai ser BABADO!!! Como a Rita tem sua DRT de atriz, agora ela está trazendo outras personagens no seu perfil, seguindo a linha do zodíaco, teremos um encontro das Rita's d'Áries, D'Escorpião e d'Touro.

 

Ingressos para o Poa Queer Festival – AQUI!

Créditos das imagens: Giulian Serafim.

@supertrasado
Tags: Bate Papo
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
Rap in Cena com Mano Brown, Filipe Ret, L7nnon e mais arrecadam  doações para as vítimas das enchentes
Show beneficente no Vivo Rio reúne grandes artistas para arrecadar fundos para o RS
 Salve o Sul: Setor de eventos se une e cria festival beneficente em prol do RS
Agenda Opus - Shows adiados por conta das chuvas no Rio Grande do sul
Festival beneficente em Florianópolis e São Paulo irá destinar arrecadação para vítimas das enchentes
Festival Turá é adiado em Porto Alegre, confira comunicado oficial do evento
Show de lançamento do álbum Poesia Brasileira, de Andiara Mumbach e Marcel Estivalet, é adiado
Clarice Falcão lança álbum 'Truque' com show no Opinião em maio
Festival de Cinema de Gramado abre inscrições para o cinema gaúcho
Dia Nacional do Reggae terá show da banda Raiz Tribal no Quarto Distrito
Bruno Mars anuncia shows no Brasil em outubro passando por Rio De Janeiro, São Paulo e Brasília
ADIADO - Porto Alegre recebe espetáculo Metallica Symphonic Tribute neste domingo (5)
ADIADO - Teatro Sesc Canoas apresenta 'Tributo a Elis Regina' neste sábado (04)
Mauricio Manieri retorna a Porto Alegre em junho para show especial de 'Dia dos Namorados'
Celebração ao Dia Mundial do Rock traz a Porto Alegre Raimundos, Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul