Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Entrevista: Rico Dalasam promete show dançante no dia 07 de dezembro no Bar Opinião

O evento ocorrerá no dia 07/12/2023

No dia 07 de dezembro, Rico Dalasam retorna a Porto Alegre com show no Opinião. O renomado cantor de rap, compositor e poeta apresenta na capital gaúcha a turnê “Noite do Escuro Brilhante". Os ingressos estão à venda AQUI!

O artista em um bate-papo com o Super Transado, falou da expectativa da nova turnê e como vê a sua música ganhando notoriedade por aqui, lotando casas de shows e com letras que falam sobre questões sociais e suas vivênvias.

E para apresentação, ele promete um show dançante, animado. O público presente vai se identificar e curtir bastante!

Confira o bate-papo com o artista:

ST)- Rico, em 2022 você esteve aqui com a turnê “Dolores Dala Guardião do Alívio”, em duas noite esgotadas. Como é ver seu trabalho repercutir e ser tão bem aceito pelo público gaúcho?

Rico – Eu fico sempre muito feliz em ver o efeito da construção em cada cidade, capital ou interior, em todas as regiões do país. Porque na construção, você vai a primeira vez em um lugar menor, na segunda vez já consegue fazer duas datas e agora, pela primeira vez, em um lugar maior, e é isso. Vai crescendo o som e a ralação com a cidade, fico muito feliz!

ST)- Falando de suas últimas turnês, que cada vez mais vem recebendo boas críticas e agradando o público, qual o ponto principal de “Noite do Escuro Brilhante", que diferencia das outras?

Rico – A “Noite do Escuro Brilhante" é sem dúvida a conclusão desta trilogia que é o DDGA e o Fim das Tentativas e a parte feliz, e é inevitavelmente um show que está ligado a celebrações, alegria, ao verão... É festa desta vez! Os outros tinha uma catarse mais no emocional, tá no corpo desta vez, no corpo mesmo, as outras tinha mais o dramático o doloroso, está vem para colocar o povo pra dançar.

ST)- Em suas composições, em sua maioria, o mote são as suas vivências, além de falas importantes nos momentos atuais. No processo de criação, o que você enxerga como necessário para entregar um projeto 100% Rico?

Rico – A sinceridade do poema é a maior característica do que a gente vem traçando. Me debruço sempre em fazer uma música única, um poema que não poderia ser de outra pessoa, muito característico, na capacidade não apenas só de escrever mas de inserir nos poemas os signos e os símbolos que vão dar conta de discutir as coisas que estou propondo ali! Na minha música sempre vai ter uma discussão envolvida, isso me contempla muito e vai me caracterizando ao longo dos lançamentos das obras.

ST)- Na formação da sua base artística, quem são ou foram seus ídolos?

Rico – Eu tenho muitas referências próximos da vida, amigos, designers, arquitetos, cozinheiros, professores, pessoas que me inspiram muito.., E na música, tem pessoas que me capturam em algum ponto como: Stromae, Sade, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Djavan, acho especial, mas são muitos nomes!

ST)- E no dia 07 de dezembro, você retorna a Porto Alegre, agora com show no Opinião, um espaço importante para a cultura porto-alegrense. O que o público pode esperar? Mande um recado para os fãs daqui!

Rico – Olha, pode esperar uma quinta-feira muito quente, sem dúvida alguma! Nestes meses que a gente vem testando as músicas de “Escuro Brilhante”, e repaginando algumas coisas de eras anteriores. Mas é para ser um show quente, de dançar, de tirar a jaqueta e se jogar na dança no balanço, as músicas estão todas muito balançada, e as frequências são todas sugestivas nas festas populares, inclusive...

Então, vai ser uma quinta-feira bem quente!

Créditos da imagem: Larissa Zaidan.

@supertrasado
Tags: Bate Papo
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
Festival solidário 'Retoma POA' recebe expoentes da geração da música no Opinião
MC Poze do Rodo lança 'Morena', faixa em comemoração ao dia dos namorados
Shopping Iguatemi Porto Alegre recebe exposição imersiva de Tartarugas Ninja
Duca Leindecker apresenta em novembro no Araújo Vianna show superespecial
Bar Chopp Petiscos é o campeão do Comida di Buteco circuito Porto Alegre
Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam álbum 'Rotorquestra de Liquidificafu'
Katia Suman realiza terceira edição da festa baila comigo no Ocidente
Matanza Ritual Fest recebe em outubro na capital Black Pantera e Comunidade Nin-Jitsu
Museu da Cultura Hip Hop RS e Alvo Cultural lançam a primeira edição do Programa de Formação
Cia Hariboll promove apresentação em prol dos artistas da companhia
Em 'SUPERNOVA', Jão apresenta versão deluxe de 'SUPER' com oito músicas novas
Food Hall Dado Bier prepara noite especial para o Dia dos Namorados
Humorista Marcito Castro retoma agenda de shows com apresentações em todo estado
TUM Festival inicia ações solidárias com shows e conscientização sobre as mudanças climáticas
Nova data: Clarice Falcão se apresenta em Porto Alegre em agosto no Opinião

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul