Super Transado
Se acontece, está aqui

Turma do Pagode fala sobre o novo DVD e a live 'Mixturadin' que acontece neste sábado,(10)

Abril 10, 2021


Turma do Pagode fala sobre o novo DVD e a live 'Mixturadin' que acontece neste sábado,(10)

Considerado uma das principais bandas do gênero no país, a Turma do Pagode apresenta ao público o material gravado no final de outubro de 2020 na Vila dos Ingleses, em São Paulo, o DVD “Turma do Quintal”. O projeto fragmentado em EP’s vem alimentando os fãs com muitas novidades; faixas inéditas, participações especiais e medleys. O repertório tem aquele embalo romântico e os clássicos contagiantes, envolvido com o melhor do samba e pagode. Ouça aqui o EP 4!  

E neste sábado, 10 de abril, a partir das 17h, a banda apresenta a Live Mixturadin que contará com participações especiais do Grupo Pixote, Legado e do cantor sertanejo Thiago Brava através do canal do YouTube do grupo.

 

Aproveitamos a oportunidade e batemos um papo com o Marcelinho TDP a respeito dos novos projetos, confira: 

ST)- Vocês gravaram o DVD "Turma no Quintal" em 2020, um ano atípico para eventos por causa da pandemia, como surgiu a ideia de montar um novo material para os fãs neste momento tão delicado? 

Marcelinho TDP: A ideia partiu do Thiagão, um dos integrantes do grupo. Com a parada por causa da pandemia, a intenção era abastecer o nosso público com músicas novas. E a gente viu que era possível fazer de uma maneira bem restrita e levar conteúdo novo para os fãs.
Desde o início o grupo todo achou a ideia muito bacana, também pelo fato de a gente já estar há muito tempo parado a vontade de fazer algo novo aumenta. Então quando surgiu a ideia foi 100% de aprovação.

ST)-  Vocês estão lançando as canções do DVD aos poucos, em formato de EP. Como é o processo de seleção de músicas? Cada integrante escolhe uma ou vocês trabalham em conjunto?

Marcelinho TDP: Sim, a gente fracionou o EP em cinco partes com a última sendo o DVD inteiro mais algumas músicas.
Sim, a gente sempre trabalha sempre em conjunto e a seleção das faixas de cada EP é um processo democrático. A gente entra em consenso com relação a X inéditas, com X regravações e uma participação, mais ou menos assim. Mas o critério não foi cada um escolher uma, até porque se fosse cada um escolher uma teriam que ser oito músicas e os Eps tem 4 faixas, (risos).

ST)- O DVD conta com muitas participações especiais, como: "Tiee", "Menos é Mais", "Vou Pro Sereno", “Os Prettos”, como surgiu a ideia de trabalhar com outros artistas?

Marcelinho TDP: A gente teve essa ideia desde o início da nossa carreira, no 2º disco, e fazemos isso há muitos anos. No nosso 2º disco foi o Thaíde e daí por diante sempre fazemos isso. A maioria dos nossos DVDs tem participações de artistas de diferentes estilos e nós sempre gostamos de misturar. A gente é isso aí! A gente gosta de estar junto com outros artistas, misturar o som. Estar junto mesmo, sabe? E nesse não foi diferente. 

ST)- O EP 4, traz a inédita "Golaço", uma novidade para os fãs, o que esta faixa representa para a Turma do Pagode? 

Marcelinho TDP: "Golaço" é uma faixa inédita que a gente acredita muito. Nós convidamos o Grupo Vou Pro Sereno pra participar e o resultado ficou superinteressante! E o que ela representa é que a gente fez um verdadeiro "golaço" com o Turma no Quintal.

ST)- No sábado, dia 10, vocês apresentam a live "Mixturadin", com participações especiais, o que o público pode esperar desta live?

Marcelinho TDP: O público que vai estar em casa assistindo no nosso canal no Youtube – aliás, quem ainda não se inscreveu, inscrevam-se, please! - vai poder curtir muita música, muita mistura, né? Daquele som diferente, exclusivo que o Legado faz com o Turma do Pagode. De um sertanejo com o Turma do Pagode, com a presença do Thiago Brava. De um bom samba com o Pixote e o Turma do Pagode. Vai ter também a participação especial do MC Lelê, que é funk, e vai cantar umas duas músicas dele. Então, a Live chama-se Mixturadin. E o público pode esperar muita mistura e muito som da Turma do Pagode!

 

Créditos da imagem: Fabio Nunes


Mais Fotos