Super Transado
Se acontece, está aqui

Tico Santa Cruz fala sobre o novo projeto da banda Detonautas Rock Clube

Agosto 16, 2017
Autor / Fonte: Super Transado


Tico Santa Cruz fala sobre o novo projeto da banda Detonautas Rock Clube

Em comemoração aos 20 anos de estrada, Detonautas Rock Clube presenteia o público com o sexto álbum de estúdio, intitulado “VI”, com nove canções inéditas, o projeto chega pela plataforma de distribuição digital independente, One rpm (ONE Revolution People's Music), em outubro, mas lançaram recentemente a nova faixa de trabalho “Nossos Segredos”, com letra de Tico Santa Cruz e música dos Detonautas Roque Clube e Régis Leal.

O Super Transado aproveitou para bater um papo com o vocalista Tico Santa Cruz e saber algumas novidades, e curiosidades deste novo projeto. Confira abaixo:

 

ST)- “Nossos Segredos”, é uma letra forte, marcante, em tom confessional. O que lhe inspirou para compô-la?

 

Estava viajando pelo interior do Rio Grande do Sul quando esta música veio inteira na minha cabeça, num estágio entre o sono e o alerta da estrada. Algumas músicas nascem assim. Eu simplesmente comecei a cantar e gravei no meu telefone. Depois fiz alguns ajustes na letra e levei para a banda arranjar. Certamente foi meu inconsciente trabalhando. Exposto a muitos conflitos existenciais, domésticos, políticos. Só queria pedir um pouco de paz para respirar.

 

ST)- Nesta bela composição é visível a tentativa de uma trégua, de paz. Qual o efeito que você gostaria que o público tivesse ao ouvi-la?


De sentir dentro do coração essa manifestação. Estamos tão expostos e cada vez mais, a tanta intolerância. As redes sociais viraram espaços onde muitos começaram a se contaminar com as frustrações e descarregar tudo o que há de pior nos outros. Trazer um pouco de calma com a música pode ajudar alguns a refletir melhor sobre o que fazer com isso. Perceber que esse caminho é perigoso e que devemos buscar um pouco mais de empatia para ouvir as pessoas e nos colocarmos no lugar delas, para então entender o que se passa em seus corações.

 

ST)- “Nossos Segredos”, integra uma das nove faixas do sexto álbum de estúdio da banda, o que podemos esperar deste novo projeto?


É um disco leve. Com melodias bonitas, letras existenciais, canções bonitas, experimentações do Detonautas, como em "Você vai lembrar de mim" que flerta com o bolero. Uma regravação do Hyldon em "Na sombra de uma árvore", parceria com Leoni em "Dias assim" que funciona como um potente elevador do espírito para tempos difíceis. Queremos oferecer reflexões, mas também um pouco de conforto e afeto a todos.

 

ST)- O projeto inicia as comemorações dos 20 anos de carreira da banda, quais os planos para o futuro?

 

Nossos planos são seguir vivendo de música.

 

ST)- Porto Alegre, tem em sua veia cultural o rock, planos de presentear a capital gaúcha com esta turnê?


Gostamos muito do RS. Eu em particular tenho grandes afinidades com o Porto Alegre. Espero estar com o Detonautas em breve. Sempre que estou me sentindo mal me lembro dos versos de Kleiton e Kleidir - "Deu pra ti, Baixo astral, vou pra Porto Alegre Tchau".

 

Confira a faixa “Nossos Segredos”:

Lyric Vídeo: http://bit.ly/NossosSegredos 

Ouça nas plataformas digitais:
https://onerpm.lnk.to/DetonautasRoqueClube

 

Crédito imagem: Fabiano Santos


Mais Fotos