Super Transado
Se acontece, está aqui

Entrevista Mariana Aydar - Cantora fala sobre o novo álbum Veia Nordestina

Maio 05, 2019
Autor / Fonte: Super Transado


Entrevista Mariana Aydar - Cantora fala sobre o novo álbum Veia Nordestina

Uma homenagem ao forró, é assim que Mariana Aydar apresenta seu novo projeto de estúdio “Veia Nordestina”, que será lançado em quatro EP’s durante 2019.

Veia Nordestina I, saiu digitalmente no dia 05 de abril. Já Veia Nordestina II, será lançado no início de junho e Veia Nordestina III sai no final julho. O quarto Ep que completa o álbum físico com 12 faixas em outubro. O projeto tem o patrocínio da Natura Musical e terá também um minidocumentário, com 4 episódios que será exibido no canal da artista no YouTube. Ouça: AQUI!

Confira a entrevista com a cantora:

 

ST)- “Veia Nordestina” será lançado em 4 partes durante 2019, cada EP com 3 singles, o que deixa um frescor a cada lançamento, como surgiu a ideia de lançar o projeto desta forma, e não, em um único álbum? 

Mariana - A forma de lançamento foi me observando como consumidora de música, eu sempre fui muito tradicional no consumo, possuo coleções de CD’s, ouço os álbuns inteiros, e como artista também, me preocupava com todo processo, as músicas, a ordem de cada e tal. Assim que chegou os streamings eu mudei muito, então eu pensei, se eu mudei, imagina este pessoal que tá chegando agora, mais jovens consumindo, e de fato é muito rápido, então eu quis experimentar neste formato, tanto para o público, e claro, pra mim também, como consumidora.

 

ST)-   Paulistana, e envolvida pela música raiz nordestina, o que este projeto significa para Mariana?

Mariana - É uma volta a raiz, por mais que eu seja paulistana, o mundo nordestino sempre esteve muito presente na minha vida, quando eu tinha 6 anos minha mãe trabalhava com Luiz Gonzaga, e eu achava ele incrível, logo fui arrebatada pelo forró ainda pequeninha. Assim que o forró chegou em SP, eu amei, minha primeira banda foi de forró, fiz o documentário do Dominguinhos. Este disco é um agradecimento a tudo que eu pude viver, ao povo, a cultura, a musica e tudo que me ensinaram.

 

ST)- Na canção “Se Pendura”, um tema atual, empoderamento feminino, importantíssimo no dia a dia e atual, e em sua comunicação, como é levantar uma bandeira em um universo (país) conservador e machista?

Mariana - É a uma das minhas missões, e dever, colocar isso através da arte. A mulher pode ter o que ela quiser, ela pode não querer ficar casada com uma pessoa, querer não casar, pode querer ser tudo o que quiser... A música tem muito poder, às vezes você ouve uma música e aquilo fica em sua cabeça, como por exemplo: “É Impossível Ser Feliz Sozinho” (citação a faixa Wave de Antônio Carlos Jobim), o que não é impossível e sim muito importante ser feliz sozinho, mas você vai crescendo ouvindo esta mensagem, tão lindo e embalado, achando que é uma verdade, então tentamos colocar outras verdades para quem ouça.

 

ST)- O que podemos esperar para os próximos EPs de “Veia Nordestina”?

Mariana - O projeto tá muito legal, porque cada um terá a sua cara, o 1º tem este visual mais Bahia, carnaval. O próximo eu já posso adiantar que terá uma cara mais de São João, mais junino (será lançado em junho), e os outros eu ainda não gravei. É um processo doido, estou lançando o primeiro, mas não gravei os outros, ainda.

 

ST)- E quanto a Porto Alegre, podemos aguardar um show por aqui?

Mariana - Quero rodar por muitos lugares, e com certeza, Porto Alegre é um dos meus objetivos, vamos ver se a gente consegue.

 

Foto: Autumn Sonnichsen


Mais Fotos