Super Transado
Se acontece, está aqui

Bruno Gouveia do Biquini Cavadão fala sobre novo álbum em homenagem a Herbert Vianna

Dezembro 19, 2018
Autor / Fonte: Super Transado


Bruno Gouveia do Biquini Cavadão fala sobre novo álbum em homenagem a Herbert Vianna

O álbum “Ilustre Guerreiro” é o novo projeto lançado nas plataformas digitais em homenagem ao grande Herbert Vianna pela banda Biquini Cavadão, referência assumidíssima do grupo durante sua trajetória. No novo projeto, faixas de autoria do artista, mas com o estilo e personalidade do Biquini.

O Super Transado conversou com o vocalista Bruno Gouveia sobre o processo de criação e algumas novidades.

Acompanhe no Youtube: https://www.youtube.com/biquinicavadao

 

Confira:

 

ST- O Biquini Cavadão sempre teve Herbert Vianna como uma grande 

referência, mas como foi homenagear este grande artista? E a 
responsabilidade?

Bruno- Já havíamos gravado outras músicas do Herbert antes, mas fazer um disco inteiro homenageando-o... claro que deu um baque no primeiro dia de gravação.

No entanto, assim que definimos como faríamos as músicas, nos desligamos um pouco desta carga. Buscamos criar novas perspectivas para cada canção. E dar ao ouvinte a chance de ouvi-las de um modo diferente, nunca de forma comparativa, mas com outra proposta apenas. 


ST- São oito faixas escolhidas nessa homenagem, de um leque gigante de 
opções, como foram as seletivas?

Bruno- Primeiro, queríamos homenagear o compositor Herbert e por isso, escolhemos músicas além da esfera do Paralamas. Foi o caso de Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Ivete Sangalo) e Só Pra Te Mostrar (Daniela Mercury) E aquelas que ele fez para seu grupo, a gente tentou diversificar quanto às décadas. Tem três na década de 80, uma na década de 90 e duas depois de 2000. 


ST- Para cada faixa escolhida um novo arranjo, esta ideia de mudar o 
original em um tributo, é para deixar mais entrelaçado com o estilo de 
vocês, como veem isso?

Bruno- Gostamos de "dar a cara à tapa" e não curtimos tanto apenas fazer um "cover" (que é gravar exatamente como o original). Dito isso, também não queríamos fazer algo que descaracterizasse a melodia e sua forma. Um Herbert tocado pelo Biquini Cavadão. Só isso! ;-)


ST- O que o público pode esperar desse novo projeto?

Bruno- Canções fantásticas, atemporais, com uma nova roupagem, uma nova proposta. Não é uma viagem ao passado, mas sim como elas ainda são incríveis no século XXI


ST- E com novo álbum, nova turnê, já tem alguma projeção de como será 
desenhado o formato?

Bruno- Estamos tocando diversas  delas nos shows, além dos sucessos do Biquini. Resultado: ninguém para de cantar um só momento ! ;-)

A estreia foi dia 1º de Dezembro no Teatro Bradesco em SP. Casa lotada e a gravação de um especial pro canal Music Box. Melhor impossível. Agora é cair na estrada 2019 adentro.


Mais Fotos