Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Sustentabilidade e Responsabilidade Social é o mote do Camarote do Lucca Rossi em Guaíba

O evento ocorrerá no dia 23/03/2024

É possível unir Carnaval e sustentabilidade em uma mesma pauta? O empresário, especialista em entretenimento e produtor executivo Lucca Rossi afirma que sim!

 Entusiasta da festa popular, ele assina pelo sétimo ano consecutivo um dos espaços mais disputados do Carnaval de Guaíba, que acontece no próximo dia 23 de março, a partir das 21h.

 Nesta edição, o camarote que leva seu nome traz uma importante novidade: a implantação de princípios ESG, que se baseiam em pilares Ambientais, Sociais e de Governança, passando a se chamar Camarote "Eco Vip" do Lucca Rossi. "Com a iniciativa, quero propor ao público uma reflexão sobre a importância da consciência ambiental e, principalmente, mostrar que é possível executar as boas práticas através de atitudes proativas", afirma.

Além do tradicional glamour para os foliões com open bar, open food, lounge para maquiagem e espaços instagrámaveis, o vanguardista Camarote adotará várias ações que visam minimizar o impacto da festa no meio ambiente, reforçando os cuidados com a natureza.

Dentre elas está o uso de lixeiras sinalizadas para descarte correto do lixo, copo reutilizável exclusivo para cada convidado e abadá confeccionado com tecido produzido com fios de PET e tecelagem sustentável.

Na montagem do camarote, além do reuso de cabos elétricos e materiais  utilizados na estrutura de edições passadas, haverá lâmpadas de baixo consumo (LED) e parte do espaço será coberto com lona produzida em Pet reciclada transparente, proporcionando o aproveitamento da luz natural e a economia de energia. O piso, apropriado e estrategicamente cuidado "in natura", foi pensado para evitar revestimentos e harmonizar com o mobiliário fabricado em madeira de demolição, palets e o verde do paisagismo. "Mesmo sendo preparado para ser aproveitado uma única noite, estarmos reiterando nosso compromisso com o sustentável", afirma.

Na parte de A&B, após o evento todas as embalagens e copos de drinks utilizados serão enviados à cooperativas de artesãs da cidade para reciclagem. O engajamento ativo de todos os envolvidos para promover um ambiente ecologicamente correto reflete na redução de resíduos com a meta de "lixo zero". "Essa conscientização é necessária, urgente e está diretamente ligada a preservação das futuras gerações", alerta.

 Além da conscientização sobre a importância da sustentabilidade para o planeta, há também a preocupação com as questões de responsabilidade social, como a segurança e saúde no trabalho dos colaboradores e fornecedores locais contratados para montagem e prestação de serviços. "A geração de empregos é incentivada por meio da formação de profissionais na área de economia criativa em cursos técnicos e também com a capacitação de pequenos empresários. Acredito que profissionalizar as escolas de samba de Guaíba, blocos e camarotes é uma forma inteligente de gerar empregos e movimentar a economia da região".

Além de foliões, autoridades, influenciadores digitais e formadores de opinião, já confirmaram presença no badalado espaço Misses e Misters Brasil, ex-BBBs e inúmeros artistas, como David Brasil – ícone do carnaval brasileiro e um dos maiores promoters do Brasil.

Para Lucca Rossi, o propósito do Carnaval e do Camarote que leva seu nome também é contribuir para o desenvolvimento econômico, turístico e cultural de Guaíba e região, formando um elo entre sociedade, imprensa, empresários e políticos, e projetando a cidade como uma referência não apenas em festividades. "Estamos entre as principais economias do RS", comenta ele, que finaliza: "Este espaço diferenciado não é apenas uma opção de entretenimento, é um compromisso com a natureza, o desenvolvimento e as conexões valiosas".

A expectativa é que o Carnaval de Guaíba 2024 receba mais de 30 mil pessoas para celebrar a diversidade e prestigiar os blocos e escolas de samba locais, além das  convidadas de Porto Alegre.

 

Serviço:

Local: Carnaval de Guaíba 2024

Data: 23 de março de 2024

Ingressos: https://www.zig.tickets/eventos/camarote-lucca-rossi

Créditos da imagem: Divulgação.

@supertrasado
Tags: Dicas
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
Depeche Mode Experienice faz sua estreia em Porto Alegre nesta quinta-feira (27)
JazzGig celebra 20 anos com show neste sábado no Espaço 373
Tributo aos Beatles com orquestra acontece em Sapiranga e Campo Bom
'Ritchie - Menina Veneno 40 anos, a vida tem dessas coisas' chega a Porto Alegre em dezembro
The Wailers retorna a Porto Alegre em outubro com show no Auditório Araújo Vianna
Cleômenes Júnior Sexteto faz show no Instituto Ling na próxima quinta-feira (27)
Fresno dá contornos emo a 'Disk Me', sucesso de Pabllo Vittar
Jennifer & Stephany se unem a Gustavo Mioto em 'Terapeuta'
Criolo, Dino D'Santiago e Amaro Freitas retornam com o clipe de 'Esperança'
Roberta Miranda lança nova versão de 'Majestade, o Sabiá' com participação de Luisa Sonza
Produto Musical se apresenta em agosto no Bar Opinião
Lenny Kravitz anuncia data no Brasil da turnê mundial Blue Electric Light Tour 2024
ACABOU O AMOR: Mc Daniel se une com Mc Don Juan, Zé Felipe e Dennis em hit
Fresno se une ao Podpah e ao grupo RBS para evento beneficente 'RECOMEÇO'
Sesc Gravataí realiza Festival de Música Beneficente neste final de semana

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul