Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Sesc Circo, maior festival circense do RS, acontece em Lajeado no mês de abril

O evento ocorrerá entre 06/04/2024 e 14/04/2024

Em abril, Lajeado, no Vale do Taquari, começa a viver a arte, diversão e alegria do Sesc Circo, o maior festival circense do Rio Grande do Sul. Chegando em sua nona edição em 2024, é a primeira vez que o evento acontece no município, em uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento acontece de 06 a 14 de abril, e contará com 20 espetáculos, em um total de 31 sessões, além de três oficinas, um cortejo e a "Caravana Cedelinho", que circulará pelo município. Na agenda, estão artistas que são referências na área, vindos de diferentes partes do Estado, do País e, inclusive, do exterior. Os ingressos são totalmente gratuitos e já podem ser reservados a partir desta quinta-feira, 28 de março, no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco, onde também está disponível a programação completa da edição. 

O 9º Sesc Circo começa no sábado, dia 06, com o início da oficina "O palhaço, a cena e a rua", do Grupo Tia, de Canoas. Ao longo de três dias, os participantes da formação vão poder vivenciar a arte da palhaçaria na prática, enquanto são preparados para integrar o cortejo de abertura, quando artistas tomarão as ruas do Centro da cidade a partir das 18h30 do dia 09, terça-feira. É a partir dessa data que inicia a vasta agenda de espetáculos do evento. As apresentações serão realizadas na Lona Sesc Circo e em seu entorno, instalada na Avenida Piraí, onde também haverá atrativos gastronômicos e de recreação. Também ocorrem diversas sessões em ginásios de escolas de diferentes bairros lajeadenses, em uma descentralização que deve contemplar, pelo menos, sete mil alunos da rede municipal de ensino.

Integram o rol de atrações, coletivos de artistas gaúchos com sede em Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre, e dos estados de Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal, além de representantes da Argentina e da Colômbia. Entre os destaques, está o espetáculo paulista "VaiqueuVoo", dos Sabatino Brothers, que, através de acrobacias, narra a história dos grandes aviadores da década de 1930. André Sabatino, um dos artistas, é ex-integrante do renomado Cirque Du Soleil. Destacam-se, ainda, "Yo-Yo - Subir y Bajar Hasta Encontrarse" com as divertidas trapalhadas de um palhaço vivido pelo argentino Sebastián Godoy, que possui apresentações em diferentes continentes no currículo, e "Cabaré Valentin", espetáculo permeado por malabarismo, mágica e dança aérea do grupo porto-alegrense Circo Híbrido. A agenda completa pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco e nas redes sociais do Sesc Lajeado. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3748-4644 ou WhatsApp (51) 98924-4318.

Créditos da imagem: Diogo Zanatta.

@supertrasado
Tags: Dicas
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
Festival solidário 'Retoma POA' recebe expoentes da geração da música no Opinião
MC Poze do Rodo lança 'Morena', faixa em comemoração ao dia dos namorados
Shopping Iguatemi Porto Alegre recebe exposição imersiva de Tartarugas Ninja
Duca Leindecker apresenta em novembro no Araújo Vianna show superespecial
Bar Chopp Petiscos é o campeão do Comida di Buteco circuito Porto Alegre
Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam álbum 'Rotorquestra de Liquidificafu'
Katia Suman realiza terceira edição da festa baila comigo no Ocidente
Matanza Ritual Fest recebe em outubro na capital Black Pantera e Comunidade Nin-Jitsu
Museu da Cultura Hip Hop RS e Alvo Cultural lançam a primeira edição do Programa de Formação
Cia Hariboll promove apresentação em prol dos artistas da companhia
Em 'SUPERNOVA', Jão apresenta versão deluxe de 'SUPER' com oito músicas novas
Food Hall Dado Bier prepara noite especial para o Dia dos Namorados
Humorista Marcito Castro retoma agenda de shows com apresentações em todo estado
TUM Festival inicia ações solidárias com shows e conscientização sobre as mudanças climáticas
Nova data: Clarice Falcão se apresenta em Porto Alegre em agosto no Opinião

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul