Super Transado
Se acontece, está aqui

Poema de Cazuza é transformado em música por Nanda Garcia e Carlinhos Brown

Julho 20, 2021


Poema de Cazuza é transformado em música por Nanda Garcia e Carlinhos Brown

Ícone do rock nacional e presente na memória afetiva da maioria dos brasileiros que viveram a década de 80, o lendário Cazuza escreveu o poema intitulado "Festa de São João" há mais de 30 anos e, agora, a obra acaba de ganhar vida. A peça rara e inédita, que estava guardada com Lucinha Araújo, mãe do cantor, ganhou melodias, arranjos e harmonias de ninguém menos que Carlinhos Brown e do produtor Alexandre Castilho. Para dar voz aos versos de Cazuza, eles convidaram a cantora e compositora niteroiense Nanda Garcia, ex-The Voice, para assumir a difícil tarefa. A ideia de musicar os versos do roqueiro surgiu em meados de 2018, depois que Brown teve acesso a alguns poemas do cantor. Assista!

"Lucinha me mostrou alguns poemas de Cazuza e me deixou à vontade para criar. Chamei meu parceiro Alexandre Castilho para colocar melodias nessas pérolas. Rapidamente, aprontamos um xote delicioso para o poema 'Festa de São João'. Que benção!", explica Brown.

Com o arranjo em mãos, faltava apenas uma voz certeira para abrilhantar o trabalho. "Quando ouvi o poema, não imaginei que a letra fosse do Cazuza, talvez influenciada pelo estilo do arranjo. Mas depois, olhando a letra com calma, eu percebi que tinha muito dele naquela poesia. Foi uma delícia cantar!", revela Nanda Garcia.

Além da novidade que estará disponível para o público a partir de quarta-feira (14), o fonograma, ou seja, a gravação da faixa foi comercializada em NFT, tecnologia que funciona como um certificado digital, estabelecido via blockchain, redefinindo o conceito de originalidade e exclusividade de bens digitais. A arrecadação dos direitos autorais será revertida para os projetos que a Moeda apoia.


Mais Fotos