Super Transado
Se acontece, está aqui

Pitty celebra 20 anos do álbum de estreia com show eletrizante em Porto Alegre

Abril 23, 2023


facebook twitter Instagram
Pitty celebra 20 anos do álbum de estreia com show eletrizante em Porto Alegre

Há 20 anos, Pitty, lançava seu álbum de estreia, “Admirável Chip Novo”, disco que a projetaria para o mercado fonográfico, e se comunicaria intimamente com seu público. No último sábado, 22 de abril, a cantora trouxe a Porto Alegre, a turnê que celebra a história deste projeto, que fala sobre temas tão atuais, como diversidade, feminismo e muito mais. A apresentação aconteceu no Auditório do Araújo Vianna.

Passava das 21h30, após uma introdução de abertura, que sinaliza algumas dificuldades e perrengues da época, onde a artista em uma ligação a cobrar fala em apresentar seu álbum para gravadora, Pitty e sua banda, subiram ao palco, para cantar na íntegra o disco que dá nome a turnê, abrindo o show com “Teto de Vidro”, e levando o pessoal a loucura, que por sinal, não demonstrou cansaço durante à 01h40 de apresentação.

A turnê, conforme sinalizada pela cantora, é um ato de resistência e ressignificação, perante a caminhada da artista nestes 20 anos, e de forma consistente, conseguiu dividir o espetáculo em três atos, o primeiro com o disco na íntegra, o segundo de forma bem intimista, com covers, neste momento é perceptível ver a felicidade da cantora em fazer o que ama, e para encerrar, o terceiro ato, onde mescla grandes sucessos de outros álbuns da carreira, como: “Na Sua Estante” e a atemporal, “Me Adora”, canção escolhida para encerrar sua passagem pela capital gaúcha.

Em suas interações com o público, Pitty sinalizou que a turnê “ACNXX” está recém começando, e que pretende voltar a Porto Alegre em breve. Será que teremos um novo encontro com a cantora em 2023? Esperamos que sim, porque Pitty, com toda certeza, se encontra no seu melhor momento musical.

Créditos da imagem: Gustavo Garbino.


Mais Fotos