Super Transado
Se acontece, está aqui

Pedro Cassel lança novo single pelo selo Escápula Records

Julho 21, 2021


Pedro Cassel lança novo single pelo selo Escápula Records

"Mas lá nas praias do pacífico/até sofrer é magnífico", canta Pedro Cassel em seu novo single, intitulado "Nihon". A canção, já conhecida de seu público, ganhou novo arranjo e está disponível em todas as plataformas de streaming. O lançamento é do selo fonográfico Escápula Records.

Acostumado a testar suas canções em público, o poeta, cantor e compositor Pedro Cassel lembra: "venho fazendo ela em shows desde 2017 e percebo que o pessoal já gosta e canta junto". Nessa lógica em que primeiro mostra as composições ao público e só depois as lança nas plataformas digitais, Pedro tem a chance de testar e ajustar suas criações até chegar na versão "final", que vem manter e fortalecer a conexão entre artista e público: "A motivação para gravar agora é também essa ressonância que ela [a música] teve nas pessoas", complementa.

Assim como o público é tocado pela arte de Pedro, ele lembra de ter sentido fascínio pela cultura japonesa desde a infância, época em que assistiu animes: "Vi bastante anime na TV aberta quando era pequeno - 'Sailor Moon' é um clássico de toda criança viada e era meu favorito", ele lembra. O anime da década de 90 é referência direta em "Nihon" - no meio da canção, Pedro entoa uma parte de "Moonlight Densetsu", música de abertura do desenho. Durante sua vida, ele continuou desenvolvendo grande interesse por diferentes expressões artísticas japonesas, como o cinema, a poesia e a dança. 

Ao mesmo tempo em que toma cuidado para não passar uma imagem idealizada do Japão, Pedro consegue brincar com a ideia recorrente de que o estrangeiro é melhor, de que "a grama do vizinho é mais verde". "É uma canção de alguém com o coração cansado e que pensa que só do outro lado do mundo vai dar pra descansar", define. Em "Nihon", Pedro também aprofunda questões existenciais, como no trecho em que canta "Não sei porque não posso ser sincera/Se nos meus sonhos eu te confesso". A nova faixa é mais uma parceria entre Pedro Cassel e o produtor musical Eduardo Lara, responsável também pela produção de "Merthiolate", música que contou com a participação de Letrux.

 

Créditos da imagem: Lucas Saccon.


Mais Fotos