Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Peça 'Sangue e Pudins' de Luciano Alabarse entra em cartaz no Teatro Renascença

O evento ocorrerá no dia 16/02/2024

O espetáculo “Sangue e Pudins”, de Luciano Alabarse, que teve temporada cancelada no Porto Verão Alegre devido aos estragos ocorridos no Teatro Renascença durante o temporal da terça-feira (16.01), anuncia novas datas. A próxima temporada será de 16 a 25 de fevereiro, no Teatro Renascença, de sexta a domingo, às 20h. Ingressos já disponíveis no SANGUE E PUDINS em Porto Alegre - Sympla. O reembolso de ingressos adquiridos no PVA será feito pelo festival.

A montagem escrita pelo diretor gaúcho é uma adaptação dos textos originais de Mark Ravenhill (Shopping and Fucking) e Brontez Purnell (Johnny, você me amaria se o meu fosse maior?). A peça inglesa e o texto americano se cruzam, se esclarecem e dão lugar a um terceiro texto, sem negar suas influências, é original, fluente, ágil e ríspito.  “Eu estava trabalhando no texto e, como sempre ouvindo muita música. Em um determinado momento, a voz de Simone me remeteu a uma canção que eu não ouvia há muitos anos, e que sempre me impactou pela contundência de sua letra. A canção era “Sangue e Pudins”, parceria de Fagner e Fausto Nilo. O resto veio naturalmente, inclusive o título da montagem”, afirma Luciano Alabarse. “Sangue e Pudins” retrata, em cenas duras e impactantes, personagens de uma geração que entende o consumo e as transações da sociedade capitalista como única forma de interação possível. As pessoas e seus manuais de sobrevivência, o pragmatismo cínico de quem precisa sobreviver num mundo hostil, as relações contaminadas por interesses financeiros e sexuais, as histórias cruzadas de personagens perdidos, o jogo e a manipulação desesperada, as trapaças e os oportunismos de vidas desesperadas, a esperança esfacelada, mas presente, gritos e silêncios, omissões e oportunidades, os corações partidos, o consumismo desenfreado, dinheiro e a falta de amores e ciúmes, posses e possessividades, um mundo distópico e indiferente.

É uma peça cujo tema central é a violência, em todos os seus aspectos e formas, escancaradas ou sob disfarce, violência social e violência individual, com ou sem sangue, com ou sem “bullying”, com ou sem prévia manifestação. Uma peça sobre violência, uma encenação vigorosa e urgente. Um texto corrosivo. Um texto cruel. Um texto que dói”, reforça Alabarse, que assina, ainda, o cenário e a trilha sonora. O elenco reúne nomes conhecidos da cena gaúcha, como Ângela Spiazzi, Pingo Alabarce e Elison Couto, profissionais em ascensão no teatro gaúcho como Jaques Machado e Li Pereira, e novos atores como Alexei Goldenberg e Vítor Stifft.

 

Serviço:

Local: Teatro Renascença

Data: 16 a 25 de fevereiro de 2024

Ingressos: www.sympla.com.br

@supertrasado
Tags: Dicas
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
Armandinho  retorna ao estado em maio com show em Novo Hamburgo
Arte do grafitti do projeto IDentidade de Rua volta aos trilhos da Trensurb
Elisa Lucinda chega a Porto Alegre nesta quinta-feira (07) com o espetáculo 'Ensaio para uma ideia'
O musical 'Brenda Lee e o Palácio das Princesas' chega a Porto Alegre em março
O Teatro Oficina Olga Reverbel recebe Thiago Lacerda em 'O Amor Natural'
Últimos Ingressos! Sandy retorna a Porto Alegre na próxima sexta-feira (08)
Rapper mineiro FBC se apresenta em abril no Teatro do Bourbon Country
Show de Flamenco Inaugura as Celebrações dos 25 Anos da Del Puerto em 2024
Ritchie retorna a Porto Alegre em junho com show no Teatro do Bourbon Country
Turnover fará três shows no Brasil em maio, em Porto Alegre apresentação acontece no Agulha
ANAVITÓRIA e Nando Reis apresentam em Porto Alegre a 'Turnê dos Namorados'
Edição de 2024 do Festival Turá em Porto Alegre recebe Djavan, Nando Reis, Lulu Santos e muito mais
Wander Wildner se apresenta em março no Theatro Fuga
Teatro do Sesc Canoas recebe show 'Elis & Elas' no Dia Internacional da Mulher
MARO apresenta em novembro no Opinião o encerramento do projeto 'The Trio Tour'

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul