Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Orquestra Theatro São Pedro inicia temporada 2024 com concerto em homenagem a Maria Callas

O evento ocorrerá no dia 21/03/2024

Orquestra Theatro São Pedro inicia sua temporada 2024 com o concerto Carmen canta Callas. Sob regência do maestro Evandro Matté, os instrumentistas e a renomada soprano brasileira Carmen Monarcha interpretarão célebres árias e aberturas de óperas que marcaram a intensa e breve carreira de Maria Callas (1923-1977).

A apresentação, que ocorre no dia 21 de março, quinta-feira, às 20h, no palco do Theatro São Pedro, refaz o percurso da artista greco-americana considerada uma das maiores cantoras líricas de todos os tempos e uma das personalidades culturais mais expressivas do século 20. No repertório estão obras que levaram a La Divina a ser amplamente reconhecida pela dramaticidade das suas interpretações e pela extensão e precisão técnica de sua voz, incluindo trechos da Ópera Carmen, de Bizet; de O Barbeiro de Sevilha, de Rossini; além composições de Puccini, Bellini e Cilea.

Convidada para a abertura das apresentações da orquestra neste ano, Carmen Monarcha tem uma relação antiga com a obra de Callas. A soprano paraense de fama internacional, que conta com mais de duas décadas de carreira e 15 anos de experiência percorrendo o mundo ao lado do maestro André Rieu e sua Johann Strauss Orquestra, passou a se debruçar com profundidade no repertório da virtuose em 2018, quando estreou o espetáculo em tributo à musa do canto operístico. "Maria Callas nos deixou de maneira precoce. Para nós, seus admiradores, resta o legado, a eterna magia em torno de sua história, a fonte incessante de inspiração para cantores e artistas que buscam chegar além das notas, dos personagens e alcançar verdadeiramente o coração de nosso público", comenta Carmen.

Em Porto Alegre, o público poderá acompanhar uma versão inédita do trabalho, que agora ganha o acompanhamento da Orquestra Theatro São Pedro e a direção artística de Matté. "Fizemos um levantamento do percurso da Maria Callas e selecionamos para o programa as obras mais representativas da história da artista. Será uma uma grande homenagem com os nossos músicos e com a Carmen Monarcha, que é um dos maiores nomes do canto lírico do Brasil", completa o maestro.

Na noite de estreia, também será lançada a programação completa da Orquestra Theatro São Pedro para este ano. O público poderá conhecer detalhes sobre os Concertos Série Theatro São Pedro, que contarão com dez atrações realizadas mensalmente, incluindo uma ópera e apresentações com repertório diversificado, abrangendo diferentes períodos da música de concerto, além de trazer aproximações com o universo pop e do jazz. Para 2024, ainda estão confirmados dois concertos da Orquestra Jovem Theatro São Pedro, dez da Série Concertos Didáticos Banrisul Corretora de Seguros, além de nove apresentações da Série Concertos Comunitários Zaffari. Ao todo, serão 31 programações com a orquestra até dezembro.

 

Serviço:

Local: Theatro São Pedro

Data: 21 de março de 2024

Ingressos: www.theatrosaopedro.rs.gov.br

Créditos da imagem: Vitória Proença.

 

@supertrasado
Tags: Dicas
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
 RAP IN CENA 10 ANOS - Lançamento oficial e Live Solidária, acontece no dia 25 de junho
Sam Feldt reúne Anitta e JVKE no latin dance pop 'Mi Amor'
Wesley Safadão e Felipe Amorim se unem em 'Novinha não chora'
Festival solidário 'Retoma POA' recebe expoentes da geração da música no Opinião
MC Poze do Rodo lança 'Morena', faixa em comemoração ao dia dos namorados
Orquestra Theatro São Pedro, Luciano Leães e JJ Thames em concerto solidário no dia 20 de junho
Shopping Iguatemi Porto Alegre recebe exposição imersiva de Tartarugas Ninja
Duca Leindecker apresenta em novembro no Araújo Vianna show superespecial
Bar Chopp Petiscos é o campeão do Comida di Buteco circuito Porto Alegre
Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam álbum 'Rotorquestra de Liquidificafu'
Katia Suman realiza terceira edição da festa baila comigo no Ocidente
Matanza Ritual Fest recebe em outubro na capital Black Pantera e Comunidade Nin-Jitsu
Museu da Cultura Hip Hop RS e Alvo Cultural lançam a primeira edição do Programa de Formação
Cia Hariboll promove apresentação em prol dos artistas da companhia
Em 'SUPERNOVA', Jão apresenta versão deluxe de 'SUPER' com oito músicas novas

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul