Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Orquestra Theatro São Pedro, de Porto Alegre, anuncia programação completa para 2024

Fundada em 1985 com o compromisso de honrar tudo o que representa um dos mais importantes espaços culturais de Porto Alegre, a Orquestra Theatro São Pedro já tem sua programação completa definida para o ano. Além do concerto Carmen canta Callas, que marcou a abertura da temporada 2024 nesta quinta-feira (21), com a renomada soprano brasileira Carmen Monarcha interpretando célebres árias e aberturas de óperas que fizeram parte da carreira de Maria Callas, serão realizados outros 30 espetáculos até dezembro, somando mais oito Concertos Série Theatro São Pedro, um espetáculo operístico, dois concertos da Orquestra Jovem Theatro São Pedro, dez da Série Concertos Didáticos Banrisul Corretora de Seguros, além de nove apresentações da Série Concertos Comunitários Zaffari.

Theatro São Pedro receberá apresentações realizadas mensalmente sob regência de Evandro Matté, maestro e diretor artístico da orquestra. Entre os destaques há o espetáculo operístico inédito Puccini: o seu nome é amor!, em homenagem ao centenário de falecimento de Giacomo Puccini, que terá récitas nos dias 14 e 15 de setembro com participação especial da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS). A orquestra também receberá importantes solistas convidados do Brasil e do exterior, como a violinista austríaca Elisso Cogibedaschwili no dia 23 de maio; o violoncelista alemão Clemens Weigel no 18 de julho, em celebração ao Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul; e o acordeonista Iñaki Alberdi, do País Basco, fazendo sua estreia em solo brasileiro no dia 22 de agosto, em uma noite permeada pelo tango e pelo flamenco, com obras de Albéniz & Piazzolla.

A programação será diversificada e também trará aproximações entre a música de concerto e os universos do pop e do jazz. Em sua segunda apresentação do ano, no dia 25 de abril, a OTSP resgatará as trilhas sonoras dos filmes de Quentin Tarantino, um dos mais conceituados diretores e roteiristas do cinema contemporâneo, destacando faixas de filmes como Django Livre e Pulp Fiction: Tempo de Violência, em apresentação que terá participação do cantor Rafael Gubert. Depois, no dia 20 de junho, a orquestra receberá a cantora norte-americana Dee Dee Simon, pela primeira vez no Brasil, e o pianista Luciano Leães para o espetáculo Jazz em Concerto, que contará com standards como Take Five, de Paul Desmond, e Blue Rondo à la Turk, de Dave Brubeck, em versões orquestradas.

A temporada ainda terá festivais em homenagem a grandes compositores da música de concerto, com uma noite inteiramente dedicada ao repertório de Mendelssohn, no dia 24 de outubro, sob regência do destacado maestro convidado Cláudio Cohen; e outra em reverência a Beethoven, em 21 de novembro, tendo como solistas a violinista Brigitta Calloni, a violoncelista Martina Ströher e o pianista Jauro Gehlen.

 As entradas poderão ser adquiridas a partir da próxima quarta-feira, dia 27 de março, no site www.theatrosaopedro.rs.gov.br.

Já os dois concertos da Orquestra Jovem Theatro São Pedro, projeto de inclusão social que atualmente atende 120 alunos gratuitamente com o objetivo de formar cidadãos através da linguagem musical e da técnica instrumental, terão como ingresso a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. As nove apresentações da Série Concertos Comunitários Zaffari, que acontecerão em diferentes espaços de Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo, terão entrada franca, assim como  os dez Concertos Didáticos Banrisul Corretora de Seguros, projeto que visa apresentar o universo da música orquestral aos estudantes do Ensino Fundamental, em concertos que unem aula e diversão no Theatro São Pedro, com apresentação do maestro Evandro Matté.

Crédito da imagem: Vitória Proença.

@supertrasado
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
'Opinião Solidário' reúne grandes nomes da música em prol das vítimas da enchente
Show da turnê 'Soweto 30' em Porto Alegre será adiado
Evento solidário 'Minas pelo Rio Grande do Sul' reúne grandes nomes da música em prol do RS
Oficina de Choro e MPB nas Escolas realizam apresentações nos abrigos de Porto Alegre
Festival Beneficente pelo Rio Grande do Sul recebe grande elenco em evento solidário
Junior faz audição beneficente de Solo Vol. 2 na Audio, em São Paulo
Evento solidário 'Viva o Venê' em prol do Bar Venezianos acontece nesta quarta-feira (22) no Ocidente
'Uai, Tchê - Uma live tri-legal, sô!',  põe artistas mineiros para abraçar o Rio Grande do Sul
Wesley Safadão anuncia gravação solidária em Fortaleza, no próximo dia 30
Com Gaby Amarantos, João Gomes e mais, Marcelo Jeneci lança 'Night Club Forró Latino (Volume I)'
Rap in Cena com Mano Brown, Filipe Ret, L7nnon e mais arrecadam  doações para as vítimas das enchentes
Show beneficente no Vivo Rio reúne grandes artistas para arrecadar fundos para o RS
 Salve o Sul: Setor de eventos se une e cria festival beneficente em prol do RS
Agenda Opus - Shows adiados por conta das chuvas no Rio Grande do sul
Festival beneficente em Florianópolis e São Paulo irá destinar arrecadação para vítimas das enchentes

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul