Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Nova Prata também dá show de solidariedade no Festival Internacional de Folclore

O evento ocorrerá no dia 13/09/2023

Cerca de quinze mil pessoas – entre espectadores, visitantes e delegações de bailarinos – movimentaram as ruas de Nova Prata durante o 19º Festival Internacional de Folclore (FIFNP), eleito três vezes consecutivas como o melhor da modalidade no mundo.

 De 6 a 10 de setembro, turismo, gastronomia e comércio do município gaúcho movimentaram seus negócios e garantiram o intercâmbio cultural entre países de três continentes com o sul do Brasil.

Além do público diário de mais de 1,5 mil pessoas, que lotou o ginásio Alcides Tarasconi durante as noites, o Festival contabilizou, ainda, mais de 50 mil visualizações pelo youtube e pelas redes sociais, já que os espetáculos também foram transmitidos ao vivo, pela internet.

Paralelamente ao evento, aconteceram as feiras do livro, artesanato e agroindústria, gastronomia e comércio, além de ações sociais. Este ano, o Festival da Solidariedade mobilizou as escolas, grupos folclóricos, entidades, empresas e supermercados da cidade e arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, 440 quilos de ração, 600 itens de higiene pessoal e produtos de limpeza e 300 litros de água. Os donativos foram destinados a entidades beneficentes de Nova Prata e parte deles também seguiram para os municípios atingidos pelas chuvas no Estado.

No ginásio, durante as noites de espetáculo, o público presente também pode colaborar com o projeto "Água Solidária". A cada garrafa de água doada, o Festival doou outra e ao final foram arrecadadas mais de 1,1 mil garrafas que também serão destinadas às famílias que sofreram com as enchentes.

Para o presidente do Festival, André Ulysses Nedeff, esta edição ficou marcada pela solidariedade e pelo envolvimento das pessoas. "O festival é feito de alegria, de dança, de música e de cores, mas também é feito de mensagem. O tema deste ano trouxe essa reflexão da vida simples, da importância de estender a mão para o próximo e de compreender quais são as nossas verdadeiras riquezas. O resultado do Festival da Solidariedade, que mobilizou tantas pessoas e alcançou um número tão expressivo de doações é prova de que o público entendeu a mensagem", reflete.

Com o tema "Carta aos Governantes dos Povos", a instituição artística Bailado Gaúcho recebeu grupos estrangeiros e grupos locais para apresentações e competições de dança. Ao todo foram quase trezentos bailarinos, além de membros das delegações. A 19ª edição também contou com a mobilização de uma equipe de mais de trezentos voluntários.

Créditos da imagem: Fabiane Marchesini.

@supertrasado
Tags: Notícias
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
 RAP IN CENA 10 ANOS - Lançamento oficial e Live Solidária, acontece no dia 25 de junho
Sam Feldt reúne Anitta e JVKE no latin dance pop 'Mi Amor'
Wesley Safadão e Felipe Amorim se unem em 'Novinha não chora'
Festival solidário 'Retoma POA' recebe expoentes da geração da música no Opinião
MC Poze do Rodo lança 'Morena', faixa em comemoração ao dia dos namorados
Orquestra Theatro São Pedro, Luciano Leães e JJ Thames em concerto solidário no dia 20 de junho
Shopping Iguatemi Porto Alegre recebe exposição imersiva de Tartarugas Ninja
Duca Leindecker apresenta em novembro no Araújo Vianna show superespecial
Bar Chopp Petiscos é o campeão do Comida di Buteco circuito Porto Alegre
Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam álbum 'Rotorquestra de Liquidificafu'
Katia Suman realiza terceira edição da festa baila comigo no Ocidente
Matanza Ritual Fest recebe em outubro na capital Black Pantera e Comunidade Nin-Jitsu
Museu da Cultura Hip Hop RS e Alvo Cultural lançam a primeira edição do Programa de Formação
Cia Hariboll promove apresentação em prol dos artistas da companhia
Em 'SUPERNOVA', Jão apresenta versão deluxe de 'SUPER' com oito músicas novas

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul