Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Maithan lança seu álbum de estreia em Pelotas, Canguçu, Camaquã e Porto Alegre

O evento ocorrerá no dia 07/12/2023

"Um trabalho que leva meu nome, mas não focado em mim. Um álbum de apresentação da minha criação onde o violão não é o protagonista da história. Ele ocupa um lugar de anfitrião, recebe seus convidados em casa, abre espaço, deixa os outros instrumentos falarem."

Essa é a proposta do álbum Maithan, lançado no último dia 29 de setembro, pelo instrumentista canguçuense Maithan, em todas as plataformas musicais, e que, agora, corre mundo pelas ondas sonoras e pega a estrada para um circuito de apresentações em quatro cidades do sul do estado. A ideia é lançar oficialmente o álbum nesses lugares que tiveram sua importância particular na caminhada do artista e que refletem muitos dos encontros e partilhas vivenciados até aqui. As apresentações começam no início de dezembro e, junto com elas, ainda estão previstas duas oficinas que serão ministradas em cada cidade e um concerto didático para escolas públicas em todos os quatro municípios.

O primeiro show acontece dia 04 de dezembro, em Pelotas. Maithan conta que tem uma relação muito especial com a cidade – "Pelotas tem uma importância afetiva na minha vida. Foi o lugar onde concluí o ensino médio, onde fiz faculdade. Vai ser uma enorme alegria estrear esse álbum no Conservatório de Música onde estudei", ressaltou. A apresentação acontece no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPEL. No dia seguinte, 05 de dezembro, é a vez de Canguçu ser palco deste lançamento. Berço do compositor, a cidade é o ponto de partida onde tudo começou, onde reside a família e muitos amigos de longa data. O evento acontecerá na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil.

Já no dia 06 de dezembro, quem recebe o show de lançamento do álbum Maithan é Camaquã. Apesar de não ter um laço tão estreito como têm com as demais cidades, o compositor explica a escolha do local pela intenção do projeto de privilegiar a metade sul do estado por, eventualmente, serem locais com menos ofertas de eventos culturais. Camaquã recebe, então, mais uma noite de apresentação no seu Cine Teatro Coliseu. E fechando esse circuito, no dia 07 de dezembro, a última apresentação dessa mini tour chega ao Teatro do Sescem Porto Alegre, cidade morada do artista – "Fechar essa agenda em Porto Alegre vai ser uma enorme alegria por ser onde vivo hoje, onde criei tantas relações importantes, com pessoas e com a cidade em si, e que tenho um grande carinho", contou.

Todas as apresentações acontecem às 19h30 e tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados nos dias e locais dos eventos, a partir das 19h, ou serem reservados antecipadamente pelo site Sympla, através de link disponível na BIO do perfil do artista no instagram - @maithanautoral .

Quem vai acompanhar o violonista nesta empreitada são os grandes músicos – e com imensa importância dentro deste projeto e em toda sua concepção – Davi Raubach, no acordeom; Edu Martins, no baixo acústico; Ianes Coelho, na flauta; Lucas Fê, na bateria. E para integrar esse time, Maithan vai conduzir os trabalhos com seu violão 7 cordas.

Créditos da imagem: 

@supertrasado
Tags: Dicas
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
Armandinho  retorna ao estado em maio com show em Novo Hamburgo
Arte do grafitti do projeto IDentidade de Rua volta aos trilhos da Trensurb
Elisa Lucinda chega a Porto Alegre nesta quinta-feira (07) com o espetáculo 'Ensaio para uma ideia'
O musical 'Brenda Lee e o Palácio das Princesas' chega a Porto Alegre em março
O Teatro Oficina Olga Reverbel recebe Thiago Lacerda em 'O Amor Natural'
Últimos Ingressos! Sandy retorna a Porto Alegre na próxima sexta-feira (08)
Rapper mineiro FBC se apresenta em abril no Teatro do Bourbon Country
Show de Flamenco Inaugura as Celebrações dos 25 Anos da Del Puerto em 2024
Ritchie retorna a Porto Alegre em junho com show no Teatro do Bourbon Country
Turnover fará três shows no Brasil em maio, em Porto Alegre apresentação acontece no Agulha
ANAVITÓRIA e Nando Reis apresentam em Porto Alegre a 'Turnê dos Namorados'
Edição de 2024 do Festival Turá em Porto Alegre recebe Djavan, Nando Reis, Lulu Santos e muito mais
Wander Wildner se apresenta em março no Theatro Fuga
Teatro do Sesc Canoas recebe show 'Elis & Elas' no Dia Internacional da Mulher
MARO apresenta em novembro no Opinião o encerramento do projeto 'The Trio Tour'

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul