Super Transado
Se acontece, está aqui

Glau Barros canta Clara Nunes no mais novo espaço de música de Porto Alegre

Agosto 05, 2022


Glau Barros canta Clara Nunes no mais novo espaço de música de Porto Alegre

Depois de exitosas apresentações na Região Metropolitana de Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul, retorna a Porto Alegre o espetáculo musical Glau Barros Especial Clara Nunes. Neste trabalho, a cantora Glau Barros, considerada pela critica como uma referência do samba no Estado, homenageia esta que foi uma das maiores intérpretes brasileiras de samba de todos os tempos. O show ocorre no dia 12 de agosto, às 21h, no Pub Brasil. Neste show, Glau estará acompanhada de Silfarnei Alves (violão), Marquinhos Nunes (percussão), Mario Martins (pandeiro) e Luiz Arnaldo (cavaquinho).

Clara Nunes (1942-1983) é uma das estrelas mais influentes da história da MPB, tendo se consagrado como uma das vozes mais representativas do samba no Brasil. Ganhou relevância no cenário musical brasileiro em 1971 ao lançar o LP "Clara Nunes", primeiro dos quatro produzidos pelo radialista Adelzon Alves. A partir de então, assume estética audiovisual de cantora essencialmente brasileira, agrega outros ritmos populares ao seu repertório e começa a fazer história, inclusive se destacando como a primeira cantora a gravar sambas-enredo. Morta precocemente em 1983, deixou um legado de belas canções e uma legião de fãs. 

No repertório que Glau Barros selecionou para este show, estão Tristeza Pé no ChãoConto de AreiaO Mar SerenouA Deusa dos Orixás, grandes sucessos da sambista, mas Glau Barros promete cantar títulos menos conhecidos, o lado "B" da cantora, como Esse Meu CantarMoedaTudo é Ilusão, entre outras.

Créditos da imagem: Luis Ferreira.


Mais Fotos