Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Festival Turá que chega em novembro a capital ganha novo local: o Anfiteatro Pôr do Sol

O evento ocorrerá no dia 20/10/2023

Evento que já entrou para o calendário dos principais festivais de música do país com duas edições realizadas em São Paulo, o Turá se prepara para estrear em Porto Alegre trazendo para a cidade uma programação especial que celebra a cultura brasileira. Pensando na essência do projeto, que busca abraçar a diversidade e a sustentabilidade por meio da música, da gastronomia, das pessoas e da localização em meio à natureza, a organização do evento escolheu um novo local para receber a primeira edição do evento fora da capital paulista: o Anfiteatro Pôr do Sol, espaço eclético que faz parte da história e da identidade cultural da cidade gaúcha e que conta com a infraestrutura ideal para proporcionar a melhor experiência a todos.

 A realização do Turá no local marca a retomada da ocupação cultural no Anfiteatro Pôr do Sol, que não recebe grandes eventos desde 2019. As datas e o line-up do festival seguem os mesmos, sem alteração. Para o sábado, dia 18 de novembro, estão confirmados shows de Emicida, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Papas da Língua, Jup do Bairro e Bloco Império da Lã, além de sets especiais assinados por DJs das festas Cadê Tereza?CabaretBlow Up e Céu Bar + Arte. Já no domingo, dia 19, o público poderá conferir as apresentações de Caetano Veloso, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Marina Sena, Francisco, el Hombre e Bloco da Laje, e, nos intervalos, a discotecagem assinada por Cadê Tereza? por Nanni Rios, DJ Chernobyl, a dupla de DJs Carol Sanches & Raquel Pianta e o festival Morrostock.

"Tomamos essa decisão após uma avaliação criteriosa, que mobilizou todos os envolvidos na organização e realização do evento. Estamos comprometidos em criar um ambiente acolhedor e confortável para o nosso público, os artistas e todos aqueles que fazem o Turá acontecer", conta Francesca Alterio, diretora de marketing da Time For Fun, empresa idealizadora do Turá.

"O Turá reabrirá o Anfiteatro Pôr do Sol, recolocando o espaço no mapa dos grandes eventos da capital e contribuindo com a movimentação da cultura e do turismo de Porto Alegre. Estamos muito felizes com a oportunidade de reconectar o público e a cidade com esse espaço tão clássico e tratando essa retomada com todo o carinho e a atenção que ela merece", completa Gustavo Sirotsky, diretor da Maia Entretenimento, parceiro local da T4F na realização do festival em Porto Alegre.

A mudança de local foi uma sugestão do Instituto Curicaca, ONG que atua na conservação da biodiversidade, salvaguarda cultural e promoção do ecodesenvolvimento. "O Anfiteatro Pôr do Sol é um lugar excelente para receber o festival Turá. É um espaço público e democrático, associado à natureza da Orla do Guaíba e que é parte importante da memória cultural de Porto Alegre. Poder sugerir e ajudar a T4F nessa escolha, alinhada com os princípios de sustentabilidade que o evento e a empresa estão adotando, é fazer parte da busca por uma cidade e uma comunidade sustentável. É comprometer-se e agir, pelos objetivos da ONU, com um planeta que grita por maior responsabilidade da sociedade, governos e empresas.", declara Alexandre Krob, coordenador técnico do  Instituto Curicaca.

A parceria envolveu a consulta e a orientação da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da SMAMUS - Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade - que aprovou toda a operação necessária para a realização do festival. "É uma alegria para a Prefeitura e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade retomar a utilização do Anfiteatro Pôr do Sol com o Turá, justamente pela representatividade que o festival tem. A retomada será feita com todo o cuidado necessário, com monitoramento da fauna através de profissionais habilitados e sem comprometer as espécies locais", afirma Germano Bremm, secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade.

 

Serviço:

Local: Anfiteatro Pôr do Sol

Data: 18 e 19 de novembro de 2023

Ingressos: www.festivaltura.com.br 

Créditos da iamgem: Flashbang.

@supertrasado
Tags: Notícias
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
Depeche Mode Experienice faz sua estreia em Porto Alegre nesta quinta-feira (27)
JazzGig celebra 20 anos com show neste sábado no Espaço 373
Tributo aos Beatles com orquestra acontece em Sapiranga e Campo Bom
'Ritchie - Menina Veneno 40 anos, a vida tem dessas coisas' chega a Porto Alegre em dezembro
The Wailers retorna a Porto Alegre em outubro com show no Auditório Araújo Vianna
Cleômenes Júnior Sexteto faz show no Instituto Ling na próxima quinta-feira (27)
Fresno dá contornos emo a 'Disk Me', sucesso de Pabllo Vittar
Jennifer & Stephany se unem a Gustavo Mioto em 'Terapeuta'
Criolo, Dino D'Santiago e Amaro Freitas retornam com o clipe de 'Esperança'
Roberta Miranda lança nova versão de 'Majestade, o Sabiá' com participação de Luisa Sonza
Produto Musical se apresenta em agosto no Bar Opinião
Lenny Kravitz anuncia data no Brasil da turnê mundial Blue Electric Light Tour 2024
ACABOU O AMOR: Mc Daniel se une com Mc Don Juan, Zé Felipe e Dennis em hit
Fresno se une ao Podpah e ao grupo RBS para evento beneficente 'RECOMEÇO'
Sesc Gravataí realiza Festival de Música Beneficente neste final de semana

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul