Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Festival Estadual de Esquetes Dramáticas lança edital de convocação

O evento ocorrerá no dia 10/07/2023

A partir de julho está disponível o edital de chamamento para participação no 1º Festival Estadual de Esquetes Dramáticas (FEED). As inscrições são gratuitas e os selecionados apresentarão suas esquetes dentro da 1º Edição que ocorre nos dias 7 e 8 de outubro, na Casa de Cultura Mario Quintana. Os contemplados estarão, automaticamente, concorrendo aos prêmios da Mostra Competitiva, onde serão oferecidos troféus e recompensas em dinheiro para as oito categorias da Mostra: Melhor Esquete, Performer, Dramaturgia, Melhor Uso do Espaço, Prêmio Especial do Júri, Melhor Esquete Júri Popular, Melhor Produção e Direção.

"A ideia é que as propostas sejam adaptáveis, versáteis, ágeis, dinâmicas e ocupem espaços alternativos da Casa de Cultura. Queremos explorar corredores, salas, jardim e o que mais for possível dentro da criatividade dos proponentes. A plateia do festival terá formato itinerante e se deslocará para cada novo local de apresentação dentro da Casa, por meio de caminhos para os espectadores percorrerem enquanto assistem as esquetes", explica Ana de David, produtora do 1° FEED.

Serão selecionadas doze esquetes e suas respectivas propostas de montagem para receber incentivo financeiro e realizar seu projeto. O objetivo é selecionar trabalhos em uma dinâmica interativa e acessível ao público, e valorizar novas concepções com temáticas sobre diversidade, com conteúdos que vão da comédia ao drama e de linguagens variadas. Segundo a produtora Danuta Zaghetto, o 1° FEED visa, ainda, o intercâmbio de novos artistas e a relação com o atual hibridismo das artes e o dinamismo das redes sociais. 

"A ideia das apresentações serem curtas, de no máximo 15 minutos, também está relacionada com a agilidade das redes sociais, com esse conteúdo compacto e onde você é capaz de ver coisas completamente diferentes em um curto espaço de tempo. Por isso, também queremos temáticas e conteúdos diversos como o infantil, adulto, teatro, música, circo, dança e híbridas. Também procuramos textos, dramaturgias, roteiros, metodologias, composições e estruturas narrativas inéditas de todo estado do Rio Grande do Sul", pontua Zaghetto.

Inscrições e live sobre o edital

Produzido pela produtora Polvo Cultural, o 1° FEED nasce da união de diversos artistas que pretendem proporcionar ferramentas para experimentação e realização de trabalhos artísticos. As inscrições gratuitas estarão abertas a partir das 9 horas do dia 1° de julho de 2023, até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) do dia 31 de julho de 2023 e deverão ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. 

Durante o evento, também ocorrem duas oficinas de criação e uma roda de conversa sobre produção e linguagens cênicas. As atividades são gratuitas e as inscrições serão divulgadas mais próximas ao evento.

No dia 14 de julho, acontece uma live para esclarecer todas as dúvidas sobre o edital e orientar os participantes e interessados. O 1° FEED é realizado através do incentivo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) das Artes de Espetáculo. Para acessar o edital e obter mais informações acesse o link: https://linktr.ee/Polvoculturalrs.

Créditos da imagem: Solange Brum.

@supertrasado
Tags: Notícias
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
 RAP IN CENA 10 ANOS - Lançamento oficial e Live Solidária, acontece no dia 25 de junho
Sam Feldt reúne Anitta e JVKE no latin dance pop 'Mi Amor'
Wesley Safadão e Felipe Amorim se unem em 'Novinha não chora'
Festival solidário 'Retoma POA' recebe expoentes da geração da música no Opinião
MC Poze do Rodo lança 'Morena', faixa em comemoração ao dia dos namorados
Orquestra Theatro São Pedro, Luciano Leães e JJ Thames em concerto solidário no dia 20 de junho
Shopping Iguatemi Porto Alegre recebe exposição imersiva de Tartarugas Ninja
Duca Leindecker apresenta em novembro no Araújo Vianna show superespecial
Bar Chopp Petiscos é o campeão do Comida di Buteco circuito Porto Alegre
Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam álbum 'Rotorquestra de Liquidificafu'
Katia Suman realiza terceira edição da festa baila comigo no Ocidente
Matanza Ritual Fest recebe em outubro na capital Black Pantera e Comunidade Nin-Jitsu
Museu da Cultura Hip Hop RS e Alvo Cultural lançam a primeira edição do Programa de Formação
Cia Hariboll promove apresentação em prol dos artistas da companhia
Em 'SUPERNOVA', Jão apresenta versão deluxe de 'SUPER' com oito músicas novas

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul