Super Transado
Se acontece, está aqui

Divina Comédia Casa celebra 12 anos de pluralidade cultural e rock in roll

Janeiro 12, 2022


Divina Comédia Casa celebra 12 anos de pluralidade cultural e rock in roll

Em uma quinta-feira, dia 14 de janeiro, de 2010, inaugurava na rua da República, 649 quase esquina com a rua João Alfredo, no bairro boêmio Cidade Baixa, reduto do samba rock, MPB e brasilidades, a ousada casa noturna Divina Comédia. Um casarão com decoração "anos 60", com show de estreia do líder do "TNT " Charles Master, nos meses/anos seguintes fizeram shows artistas e bandas consagradas como: Rosa Tattoada, Alemão Ronaldo, Os Replicantes, Garotos da Rua Tributo com King Jim e Justin (membros fundadores) entre outros. Mas a casa abriu a portas e palco para muitas bandas lançarem seus trabalhos, desde bandas estreantes à outras nem tanto.   Como na atração do primeiro fim de semana, foi a veterana Crossfire, banda cover, a primeira a tocar rock pesado na capital e depois chegaram outras. A casa também incentivou projetos solidários, como o Sarau Alice, evento mensal que a 7 anos, fomenta a arte e a solidariedade, com apresentações de artistas variados como circenses e ou o músico Gelson Oliveira. Também criou o Blues Session, evento mensal que reunia os maiores nomes do blues no sul, como Solon Fishbone, Coié Lacerda, Fernando Noronha entre tantos. Também criou o evento mensal Rock - Me, que por 8 anos, foi comandado pela produtora e Dj Querlen Veleda, com a banda residente, que tinha todas as integrantes mulheres "Rock de Calcinha" e a cada edição convidava uma banda para dividir o palco, na grande maioria bandas com mulheres, gays e trans. 

A casa idealizada por Marcelo Cabral Correa, com proposta e decoração alusivas ao rock'n roll e a pop art, com shows ao vivo todas as noites, é uma realidade. Se manteve firme ao gosto musical do proprietário Marcelo e ainda ampliou os horizontes, trazendo shows de todas as vertentes do rock, pop e variedades. Numa conta aproximada, chegou ao número de mais de 1000 bandas, nestes 12 anos, bandas autorais novas e veteranas, tributos, temáticas como noite de blues, ou de anos 60, 80, 90, festas: góticas, grunge, hard rock, heavy metal ou classic rock com djs e bandas, da capital, de outros estados e países vizinhos.  

E para comemorar estes 12 anos de Divina Comédia, nos domingos, dia 16/01 e 23/01, abrirão as portas a partir das 17h para receber todos os amigos que fazem parte desses 12 anos de história.

"Em tempos de resiliência e de sobrevivência, seguimos fortes e podemos afirmar que a cena ROCK voltou com tudo! " diz Marcelo Cabral Correa.

Créditos da imagem: Yndi Nunes.


Mais Fotos