Super Transado
Se acontece, está aqui

Diogo Nogueira e Orquestra Ouro Preto em espetáculo inédito neste sábado

Setembro 14, 2021


Diogo Nogueira e Orquestra Ouro Preto em espetáculo inédito neste sábado

A Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, segue promovendo apresentações memoráveis em 2021, com patrocínio da SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Depois da cantora Fernanda Takai, o projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions recebe o cantor e compositor Diogo Nogueira em um espetáculo que mistura boa música e informação. No próximo dia 18, às 20h30, Diogo se une a Orquestra para interpretar um repertório que vai de pérolas do samba a sucessos de Djavan, Ivan Lins e Cazuza.

A série de cinco apresentações com grandes nomes da música brasileira faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento. Depois de Fernanda Takai e Diogo Nogueira, passarão pelos concertos virtuais Ana Carolina (outubro), Alceu Valença (novembro) e Lulu Santos (dezembro).

"A música nos traz bem-estar e saúde e estamos muito felizes em poder levar alegria para todos. A nossa primeira session, que trouxe Fernanda Takai junto com a OOP, foi um sucesso. Temos certeza que com o Diogo Nogueira não será diferente e teremos um concerto maravilhoso, em um grande encontro de gerações. A SulAmérica busca incentivar, por meio do projeto, o equilíbrio entre as saúdes física, emocional e financeira para todos os envolvidos: tanto os alunos que apoiamos e para os profissionais que fazem o espetáculo acontecer. É nosso papel fomentar a arte e a cultura brasileira", afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.

Maestro da Orquestra Ouro Preto, Rodrigo Toffolo também vai conduzir bate-papos descontraídos com os convidados. "Serão ao todo cinco concertos com presenças ilustres, um mapa da música brasileira com grandes estrelas. Depois da Fernanda Takai cantando Tom Jobim, em setembro, teremos a participação de Diogo Nogueira. É um projeto ousado que está levando até o público o melhor da música brasileira, com o tempero da Orquestra Ouro Preto. Espero que todos nos prestigiem e nos acompanhem", convida o maestro.

Sobre o convite, Diogo Nogueira comenta: "É um grande prazer fazer esse projeto com a incrível Orquestra Ouro Preto. Já fiz trabalhos com outras orquestras, é muito emocionante: as canções ganham novos arranjos, novos ares e para um cantor isso é um presente. Cantei músicas do meu repertório e do cancioneiro popular brasileiro, pra todo mundo se identificar e cantar junto comigo".

O encontro será transmitido pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), nos canais do YouTube da Orquestra e do Diogo Nogueira, e ainda na programação da rádio e do app SulAmérica Paradiso.

 

Créditos da imagem: Íris Zanetti.


Mais Fotos