Super Transado
Se acontece, está aqui

Bandaliera volta à estrada para comemorar 40 anos de rock

Maio 13, 2022


Bandaliera volta à estrada para comemorar 40 anos de rock

Com integrantes da formação original, a Bandaliera, precursora do rock gaúcho, está de volta para celebrar com o público 40 anos do seu primeiro ensaio, em julho de 1982. Os espetáculos se darão em teatros, com a realização da Litte John Entretenimento. O show vai passar inicialmente pelas três capitais do Sul e seguirá por outras cidades em 2022. Em Porto Alegre apresentação acontece na quinta-feira, 2 de junho, no Theatro São Pedro.

As apresentações trazem a essência do repertório da banda, com rocks que já se tornaram clássicos da música gaúcha. À frente da Bandaliera, estão os fundadores, o vocalista Alemão Ronaldo, o baixista João Guedes e Tavinho Fumagalli, que assume a dupla de guitarras com Gabriel Guedes. A bateria fica por conta de Fábio Musklinho, que se integrou à banda em 1987. A banda terá ainda a participação de Murilo Moura, no teclado.

Bandaliera surgiu no cenário roqueiro do Sul a partir de composições de Fughetti Luz, ex-Liverpool e ex-Bixo da Seda. O autor de Campo Minado, Nosso Lado Animal e dezenas de clássicos do rock encontrou na novíssima formação a veia roqueira ideal para as suas composições e incentivou os primeiros passos da Bandaliera, que registrou as canções do mestre em seus dois primeiros discos, sendo um deles o primeiro álbum de rock gravado ao vivo no Rio Grande do Sul.

Ingressos: www.sympla.com.br

Créditos da imagem: Fabio rebelo / Velvet Estúdio 


Mais Fotos