Super Transado
Se acontece, está aqui

Toquinho apresenta em Porto Alegre em março show comemorativo aos 50 anos de carreira

Março 07, 2019
Autor / Fonte: Jéssica Barcellos


Toquinho apresenta em Porto Alegre em março show comemorativo aos 50 anos de carreira

Com um espetáculo ao mesmo tempo grandioso e intimista, o músico Toquinho sobe ao palco do Theatro São Pedro no dia 30 de março, às 21h. A apresentação faz parte das comemorações dos 50 anos de carreira do artista que tem mostrado pelas principais capitais brasileiras os grandes sucessos dessas últimas cinco décadas.

O espetáculo inicia com Toquinho e seu inconfundível violão, transformando a cena numa sala de visitas, tocando canções que o acompanham desde a infância, que sempre cantou entre amigos. Desta forma, vai interpretando trechos de canções que ele curtia muito em sua meninice, tudo de maneira muito natural; vai definindo alguns blocos num roteiro emocional, sem preocupação didática ou cronológica.

Inspirado na vocação e no amor à música homenageia mitos de sua adolescência, que vieram a se transformar em amigos: Tom Jobim, com os clássicos Este seu olharCorcovadoEu sei que vou te amarSe todos fossem iguais a vocêBaden Powell, com Berimbau, e seu grande mestre Paulinho Nogueira, com Bachianinha n.º 1. As amizades e parcerias também estão presentes nas canções que fez com Mutinho (Escravo da alegriaO Caderno), e também com Jorge Ben Jor, na interpretação de Que Maravilha, seu primeiro sucesso.

Toquinho não se esquece do universo infantil; seu talento e sua capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em A Bicicleta e A Casa, e encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes, incluindo nesse final o grande sucesso Aquarela. Uma síntese dessa criativa parceria de 10 anos.

São fragmentos saborosos de 50 anos de talento, virtuosismo, amizades, parcerias, shows e discos pelo Brasil e pelo mundo. Construindo histórias, colocando à prova sentimentos, vivenciando euforias, encontros e solidões, fazendo, todavia, prevalecer sempre a alma transformadora do artista a congregar em torno de sua música a admiração de adultos e crianças, seduzidos pela sua perseverança em ser feliz.

É essa felicidade que Toquinho leva ao palco, entrelaçado a seu violão, de quem se tornou irmão e amigo, até confundirem-se em madeira e pele, cordas e coração.

 

TOQUINHO – 50 ANOS

Sábado, 30 de março de 2019 – às 21h

Local: Theatro São Pedro

Endereço: Praça Mal. Deodoro, s/n

Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Classificação: Livre

 

Ingressos: De R$ 80 a R$ 240,00

Online: www.teatrosaopedro.com.br

 

Imagem: Rafael Ferreira


Mais Fotos