Super Transado
Se acontece, está aqui

Tonho Crocco e Banda Partenon 80 se apresentam no Ocidente acústico
Junho 16, 2017
Autor / Fonte: Rei Magro Produções


Tonho Crocco e Banda Partenon 80 se apresentam no Ocidente acústico

Acontece na quinta-feira, dia 22 de junho, mais uma edição do projeto “Ocidente Acústico” em Porto Alegre. Nesta edição quem se apresenta é o cantor Tonho Crocco com a Banda Partenon 80 no palco do Bar Ocidente a partir das 23 horas.

Tonho Crocco, vocalista do grupo gaúcho Ultramen, lança o segundo disco solo intitulado Das Galáxias. O álbum contemplado pelo edital da Natura Musical chega nos formatos CD e vinil reafirmando a essência samba/soul e a estética solar do cantor.

Gravado e mixado por Gilberto Juninho Ribeiro no estúdio Mu Bemol e masterizado no Single Player por Glauco Minossi em Porto Alegre, com artes gráficas de Lídia Brancher e Gabriel Sacks, o disco tem participação de BNegão no afrobeat Baobá, Eduardo Pitta que divide a autoria do samba de breque Bonde da História e engrossa os vocais de apoio com Camila Lopez na balada/soul Zerado o Placar e É sem Jabá, samba em parceria com Carlinhos Presidente além de contar com o acompanhamento da extraordinária Banda Partenon 80, formada por Marco Farias (teclados de madeira, Rhodes, Arp, Hohner e Hammond), Everton Velasques (baixo), Gelson Ribeiro (bateria), Bruno Coelho (percussão), Rodrigo Siervo (sax/flauta), Roberto Scopel (trumpete) e Dejeane Arruee (trombone).

A faixa de abertura O Corpo e seus Limites é um drum 'n' bass gravado com dezenas de canais de beatbox. Também instrumental ARP 87 traz referências de Lincoln Olivetti e Banda Black Rio. Das Galáxias e Águas e Quebradas reafirmam a influência swing/samba/rock de Tonho, um grande fã de Luis Vagner, Bedeu e Pau Brasil. O álbum fecha com Além dos meus Lençóis, um samba canção que poderia ser a trilha de algum caso de amor perdido pela Cidade Baixa.

Cada pessoa é um universo, um micro cosmo a procura de felicidade e amor. A beleza disso é justamente a possibilidade desse encontro; desse eterno ballet celestial das galáxias explica Tonho. 

 

TONHO CROCCO e BANDA PARTENON 80

Quinta-feira, 22 de junho de 2017 – 23:00 horas

Local: Bar Ocidente

Endereço: João Telles esquina Osvaldo Aranha

Bom Fim – Porto Alegre/RS

 

Crédito imagem: Alexandre Pinto


Mais Fotos