Super Transado
Se acontece, está aqui

Thiago Ramil lança financiamento coletivo para gravação do álbum 'Em Frente'

Maio 14, 2018
Autor / Fonte: Thiago Ramil


Thiago Ramil lança financiamento coletivo para gravação do álbum 'Em Frente'

Thiago Ramil é um jovem compositor gaúcho. Aos 25 anos de idade gravou o seu primeiro disco, Leve Embora, contemplado pelo Edital Natura Musical, o qual recebeu indicação ao 17º Latin American Grammy, na categoria melhor álbum pop. Thiago recebeu o Prêmio Açorianos de Música 2016 nas categorias artista revelação e melhor intérprete, concorrendo também à melhor compositor de gênero pop. Atualmente o compositor está realizando um financiamento coletivo para o finalizar o seu segundo álbum, Em Frente. A primeira etapa, que consiste na gravação em estúdio foi realizado no início deste ano, no Estúdio da Pedra Redonda. Agora o músico precisa da contribuição do público para finalizar o disco e viabilizar seu lançamento no mercado fonográfico.

Thiago conta que sempre pensou em fazer seu segundo disco com financiamento coletivo, por acreditar na potência dessa ferramenta como forma de enfrentamento e resistência à desvalorização da Cultura pela atual conjuntura política e econômica do país. E "além disso, representa a força da união entre as pessoas e a capacidade de realizar projetos independentes, nascidos, criados e nutridos no desejo do coletivo".

Nas gravações, Thiago contou com o envolvimento de muitas pessoas. No início de 2018 o jovem compositor gaúcho e o produtor e baixista, Guilherme Ceron, habitaram por quase um mês o estúdio/casa do engenheiro de som, Wagner Lagemann, na zona sul de Porto Alegre. Lá Thiago reuniu músicos de múltiplas vertentes, que se entrelaçaram nas canções, dando ainda mais força para a narrativa do disco. Entre eles estão: a irmã, Gutcha Ramil (percussões/violinos/vocais), Andressa Ferreira (percussões), Guilherme Ceron (Baixo), Lorenzo Flach (Guitarra), Pedro Petracco (Bateria), Felipe Zancanaro (percussões/efeitos). Tem ainda as participações de Duda Brack, Apanhador Só, Paola Kirst, Lucas Fê, Fabricio Gambogi.

O músico mantém a parceria com a Escápula Records, selo que o acompanha desde 2014. Nas canções, apresenta músicas  de sua autoria e parcerias com os compositores Alércio Pj, Duda Brack, Alexandre Kumpinski, Poty Burch, Felipe Zancanaro e Diogo Maestri.

A campanha está acessível pelo www.catarse.me/thiagoramil.

O artista também convida a todos para participarem dos shows de arrecadação que estarão acontecendo ao longo do período do financiamento coletivo.



Segue a agenda de shows:

26/5 - A Vapor Estúdio, Pelotas

9/6 - Comitê Latino Americano, Porto Alegre

10/6 - Agulha, Porto Alegre

 

Imagem divulgação.


Mais Fotos