Super Transado
Se acontece, está aqui

Rhaissa Bittar lança single e nova turnê no projeto Mistura Fina do Theatro São Pedro

Abril 12, 2018
Autor / Fonte: Silvia Abreu Consultoria de Marketing


Rhaissa Bittar lança single e nova turnê no projeto Mistura Fina do Theatro São Pedro

Sabe quando você está com a cabeça nas nuvens? Pois é esse momento que o novo single da Rhaissa Bittar, "A Maior Ambição", explora. A canção, dos pernambucanos Zé Manoel e Juliano Holanda, aliada à produção musical de Raul Misturada, é um convite à introspecção. Os porto-alegrenses poderão apreciar o trabalho desta cantora, atriz e compositora no show que ela protagoniza no dia 19 de abril, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, dentro da programação do Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.

Como intérprete, Rhaissa Bittar conduz o público por histórias, personagens, amargas tristezas, doces realizações e, ainda, traz uma mistura de gêneros musicais. O espetáculo produzido para divulgação do single, "A Maior Ambição", que integra o repertório da nova turnê, "Silêncio", conta a história da separação de um casal. Entre poesias de Ferreira Gullar, Alice Ruiz e Paulo Leminski, a intérprete apresenta novas canções e algumas releituras de Mauricio Pereira a Roberto Carlos. Pela primeira vez, toca instrumentos no palco como o ukelelê bass, que tem a estrutura pequenina de um ukelelê mas com cordas espessas de baixo, e o shruti box, um instrumento de fole (como a sanfona), dentro de uma pequena caixa de madeira, bastante comum na música indicada. O acompanhamento principal está nas mãos do músico, produtor musical das faixas e pesquisador Raul Misturada, que leva um violão de aço, um violão barítono e uma pedaleira com um universo de sonoridades.

Gravada anteriormente pelo compositor Zé Manoel, com piano e voz, a música "A Maior Ambição" ganha atmosfera cinematográfica sob a batuta do, também pernambucano, Raul Misturada. O arranjo imprime leveza e densidade ao mesmo tempo. A voz doce e serena de Rhaissa contrasta com os graves e as texturas do violão barítono e da guitarra barítono. A sonoridade é fruto da pesquisa de Raul com pedais e processamentos que, ao fim da música, dão lugar a clarinetes e clarones.

 

Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito

Com: Rhaissa Bittar

Quinta-feira, 19 de abril de 2018 - às 18h30min

Local:  Foyer Nobre do Theatro São Pedro

Endereço: Praça Mal. Deodoro, s/n

Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Entrada franca

 

Duração: 60 minutos

Recomendação etária: Livre

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br

 

Crédito imagem: Nadja Kouchi


Mais Fotos