Super Transado
Se acontece, está aqui

Projeto Chapéu Acústico recebe 'Cirandô' na Biblioteca Pública do Estado

Maio 09, 2018
Autor / Fonte: Biblioteca Pública do Estado


Projeto Chapéu Acústico recebe 'Cirandô' na Biblioteca Pública do Estado

O projeto Chapéu Acústico proporcionará um passeio pela poesia, tradição oral e folclore brasileiro, no dia 15 de maio, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado. A produção da Casa Elétrica tem entrada gratuita ou mediante contribuição espontânea.

Em março de 2016, em um reencontro musical e amigo, Cláudia Braga e Luciana Prass iniciaram a construção de "Cirandô", mas sentiram falta de sonoridades e convidaram Nise Franklin pra se juntar ao projeto. Em seguida conversaram com Áurea Baptista para a direção e em outubro de 2017, Marta Schmitt se juntou ao grupo. Todas já se cruzaram em trabalhos com a produtora Casa Elétrica, seja nos espetáculos "Pitocando" e "Maria Vai com as Outras" ou no livro "Clube do Guri". E assim ciranda a vida... E gira. E muda. 

No repertório escolheram canções de tradição oral para misturar com José Miguel Wisnik, Jocob do Bandolim, Noriel Vilela, Geraldo Pereira e Luiz Gonzaga.  O espetáculo de música traz sons, cores e texturas pensados à luz de Adélia Prado e Guimarães Rosa. Neste espaço musical é possível costurar congada, samba e baião, misturando voz às cordas do cavaco, do cello e do violão, do acordeon, do teclado, das percussões e perfumarias musicais. Estreiou no dia 15 de dezembro de 2016 e foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música como Melhor Espetáculo. "Apresentamos histórias cantadas, com suavidades amargas e cruezas delicadas no agridoce do folclore musical e das canções brasileiras. Uma ciranda única que Cirandô", definem suas criadoras.

 

CHAPÉU ACÚSTICO – CIRANDÔ

Terça-feira, 15 de maio de 2018 - a partir das 19h.
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190).
Informações: casaeletrica@casaeletrica.art.br
Contribuição espontânea.


Mais Fotos