Super Transado
Se acontece, está aqui

Paulo Betti fala sobre Central do Brasil no projeto 'Meu Filme Favorito'

Setembro 14, 2020


Paulo Betti fala sobre Central do Brasil no projeto 'Meu Filme Favorito'

O ator, autor e diretor Paulo Betti é o convidado da quarta edição virtual do projeto Meu Filme Favorito. Em encontro gratuito marcado para esta quinta-feira, dia 17 de setembro, às 18h30, o artista comentará uma de suas produções cinematográficas preferidas: o longa-metragem Central do Brasil, de Walter Salles.

Durante a atividade, o público também poderá enviar perguntas para os ministrantes e acompanhar algumas das cenas mais importantes do filme estrelado por Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira. A obra coloca em pauta questões sociais da violência, da migração, do analfabetismo, da religião e da pobreza ao contar a história de uma ex-professora que parte em uma viagem pelo interior do Nordeste para ajudar um menino a encontrar seu pai.

Após o lançamento, em 1998, o longa-metragem teve repercussão internacional. A produção recebeu o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, além de ser indicada ao Oscar na mesma categoria e de ter recebido prêmios no BAFTA e no Festival de Berlim. O filme ainda rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Fernanda Montenegro, marcando a primeira vez em que uma artista latino-americana foi nomeada nessa categoria.

Promovido pelo Instituto Ling e mediado pelo jornalista cultural e crítico de cinema Roger Lerina, o bate-papo poderá ser acompanhado ao vivo pela plataforma Zoom. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

 

Créditos da imagem: Mauro Khouri


Mais Fotos