Super Transado
Se acontece, está aqui

Paulinho Parada apresenta 'Onde Dorme o Sol' no Salão de Atos da UFRGS

Dezembro 02, 2019
Autor / Fonte: Paulo Parada


Paulinho Parada apresenta 'Onde Dorme o Sol' no Salão de Atos da UFRGS

Espetáculo “Onde Dorme o Sol”, retrata o álbum homônimo de canções autorais inéditas de Paulinho Parada, que encerra o projeto Som no Salão, nesta quarta-feira, dia 04 de dezembro, às 20h, no São de Atos da UFRGS, com entrada franca.

O repertório apresenta variedades de linguagens sonoras, como Milonga, Samba, Baião, Tango e a forte influência do Choro. São composições que retratam o cotidiano e expressam apaixonamentos e nostalgias em relação aos encontros musicais na noite de Porto Alegre, com o propósito de homenagear artistas antigos conhecidos como a “velha guarda musical” da cidade.

Nesse sentido, Paulinho propõe uma noite de celebração ao reconstruir um cenário da boemia porto-alegrense, cujo ápice do encontro acontece no palco do Salão de Atos com a participação de personalidades que fizeram parte dessa história da música: os cantores Luiza Hellena, Zé Carlos Silveira (crooner da Rádio Farroupilha junto com Elis Regina) e Jô de Sousa (ícones dessa velha guarda musical), Durque Costa Cigano (músico destaque da noite de Porto Alegre desde a década de 1970), Raul Iturria (uruguaio, cantor de tango) e Gabriela Nascimento (etnomusicóloga e cantora).

Paulinho Parada (voz) sobe ao palco acompanhado por João Aquino (violão), Neuro Júnior (violão 7 cordas), Elias Barboza (bandolim), Paulinho Cardoso (acordeon), Gian Becker (piano e metais), Azevedo Cabelinho (cavaco), Thavo de los Santos (bateria), Iuri Daniel Barbosa (contra-baixo), Madamme Gaby (Backings), Gabriel Maciel (voz e backing), Léo Monassa (backings, direção artística e produção musical), Ismael Davi (percussão).

 

PAULINHO PARADA – ESPETÁCULO ONDE DORME O SOL

Quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 - às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS

Entrada franca e não é preciso retirar senhas antecipadas.

Serão aceitas doações de 1kg de alimento.

 

Imagem: Anderson Vanzan 


Mais Fotos