Super Transado
Se acontece, está aqui

Nathalia Timberg apresenta em Novo Hamburgo o documentário cênico Através da Iris

Maio 08, 2019
Autor / Fonte: Jéssica Barcellos


Nathalia Timberg apresenta em Novo Hamburgo o documentário cênico Através da Iris

Após o sucesso da curta temporada em Porto Alegre no mês de março, com quatro apresentações lotadas no Theatro São Pedro, a atriz Nathalia Timberg retorna ao Rio Grande do Sul para apresentar o documentário cênico Através da Iris, desta vez em única apresentação em Novo Hamburgo, dia 26 de maio, às 18h, no Teatro Feevale.

"More is more, less is bore." "Mais é mais, menos é chato", uma brincadeira com o velho "Menos é mais", é o lema da novaiorquina Íris Apfel, 97 anos, empresária, designer de interiores e hoje uma das maiores referências mundiais na arte pop e no mundo fashion É sobre esta mulher que fala Através da Irissolo de Nathalia Timberg com texto inédito de Cacau Hygino e direção de Maria Maya. A peça faz parte das comemorações pelos 90 anos de Nathalia, que se completam em 2019, com a atriz em plena atividade artística. A peça tem patrocínio da Renner, direção de produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles, da WB Produções, e a produção local da Little John

Através das ideias arrojadas e do humor ácido de Iris Apfel, a peça é um elogio à liberdade de ser e de se expressar, em qualquer tempo da vida. Apfel, hoje aos 97 anos, inspira e surpreende artistas e criadores mundo afora com sua autenticidade e pensamento. Suas ousadas misturas ao se vestir, seus acessórios exuberantes, os óculos gigantes e roupas multicoloridas falam sobre a independência a que todo tem direito. Sobre experimentar – e se experimentar – sem medo do julgamento. 

Quando ainda atuava como designer de interiores, Iris, junto ao seu marido, Carl Apfel (morto em 2015, aos 100 anos), viajava o mundo em busca dos tecidos perfeitos para a clientela ilustre que incluía nomes como Estée Lauder, Jacqueline Kennedy Onassis e Greta Garbo. A dupla foi chamada para decorar a Casa Branca por nove mandatos: Truman, Eisenhower, Nixon, Kennedy, Johnson, Carter, Reagan e Clinton. Aos 84 anos de idade, a designer foi surpreendida por uma virada em sua vida: passou a ter seu estilo reverenciado pelo mundo todo depois se tornar tema de uma exposição no Metropolitan Museum de Nova York, onde inicialmente seriam apresentados cinco looks seus em uma pequena galeria, mas o evento se transformou numa exposição inteira com mais de 80 looks e cerca de 150 mil visitantes.

"Uma das maiores surpresas que tive ao escrever Através da Iris, foi ter encontrado uma segunda personagem, dentro da nossa 'Estrela Geriátrica'. Não são apenas, moda, estilo, frases ácidas e divertidas que permeiam seu universo. Descobri uma mulher de vida colorida - ela mesma fala que as cores ressuscitam os mortos - com uma larga experiência, movida pela vivacidade, bom humor e coragem. Encontrei uma Iris que serve de exemplo pra todos aqueles que desistiram da vida. Lembrem-se de que ela tem 97 anos e uma imensa alegria de viver!", vibra o autor Cacau Hygino.

 

ATRAVÉS DA IRIS

Domingo, 26 de maio de 2019 – às 18h

Local: Teatro Feevale

Endereço: ERS-239, 2.755, Novo Hamburgo/RS

 

Ingressos: De R$ 60,00 a R$ 90,00

Online: www.uhuu.com

 

Imagem: Rodrigo Lopes


Mais Fotos