Super Transado
Se acontece, está aqui

Matheus Noronha lança single com Pedro Borghetti e Rodrigo Carazo

Abril 06, 2021


Matheus Noronha lança single com Pedro Borghetti e Rodrigo Carazo

Matheus Noronha lança o single "Camino de Carlos Paz" pelo selo fonográfico Escápula Records. Disponível nas plataformas de música a composição relembra uma experiência vivida por Matheus durante sua viagem sozinho pela América do Sul. As participações especiais ficam a cargo dos músicos Pedro Borghetti, tocando bombo leguero, e Rodrigo Carazo, cantando diretamente da Argentina. Ouça! 

A história de "Camino de Carlos Paz" tem início em 2015, enquanto Matheus fazia um mochilão. Em sua passagem pela cidade argentina de Carlos Paz, localizada na província de Córdoba, Matheus se percebeu totalmente sozinho pela primeira vez durante uma jornada que duraria cinco meses. Após inúmeras tentativas frustradas de pegar carona em uma rodovia perto de um camping, acabou tendo que acampar por lá e, por azar (ou destino?), choveu forte e sua barraca alagou - "até meu mp3 velho companheiro eu perdi!", conta. Ele não teria mais onde dormir. No dia seguinte, ainda tentando carona, duas crianças chamaram seu pai, que ofereceu abrigo para Matheus na casa da família. "Esse momento marcou muito a minha viagem... Parecia que tudo estava melhorando", relembra Matheus. À noite, jantaram juntos, conversaram e Matheus tocou e cantou para os anfitriões. No dia seguinte, o músico voltou para a estrada para tentar seguir viagem. Logo um motorista ofereceu ajuda e seu destino era exatamente a próxima parada da viagem de Matheus, a cidade de Mina Clavero. "Parece até mentira, mas foi assim, e em 2016 a história virou letra e canção", diz. Ele lembra com carinho da experiência e diz que a ocasião fez "melhorar a estima pelas pessoas", pois na época andava desacreditado e magoado.

Este é o último single a ser lançado antes do EP de Matheus Noronha, que virá em maio também através do selo Escápula Records. Nele estarão presentes quatro canções, sendo duas inéditas.

 

Créditos da imagem: Shaiane Giusti


Mais Fotos