Super Transado
Se acontece, está aqui

Maria Rita emociona público gaúcho com a turnê 'Samba da Maria'

Novembro 25, 2019
Autor / Fonte: Super Transado


Maria Rita emociona público gaúcho com a turnê 'Samba da Maria'

“Pra dona do mar nos abençoar (reza, Pro amor florescer, pro bem imperar (reza)...”

Com estes versos, Maria Rita subiu ao palco do Auditório Araújo Viana na noite da última quinta-feira, 21 de novembro em Porto Alegre.

Com um show intimista, “Samba da Maria” trouxe para o público o resultado de um amor pela música e a consolidação de uma carreira cheia de êxitos. Revisitando seu vasto repertório, em meio a um encontro muito pessoal com a obra de sua mãe, e, brincando de maneira jocosa com sambas de grandes nomes da música popular brasileira, Maria Rita demonstrou (e encantou) o público, e com seu talento nítido só confirma as respostas imediatas ao longo de sua carreira, que incluí doze prêmios do Grammy Latino, entre outros. O Araújo veio a baixo, literalmente, a plateia desceu, chegou perto do palco e cantou, sambou, aplaudiu, sorriu e por fim chorou. Tradicional em seus shows, a cantora teve aquele papo com o público, chegando a brincar que passaria o microfone para a plateia, pois a mesma já saberia o que ela iria dizer. Declarou seu amor por Porto Alegre, sua relação materna com a cidade, o calor do público, e pediu para que seus fãs continuem estimulando, consumindo e incentivando a cultura popular brasileira.

Em um passeio de quase duas horas, circulamos ao som de “Não Deixe o Samba Morrer”, “Saudosa Maloca”, “Num Corpo Só”, “Eu e Você Sempre”, “Madureira”, entre tantos outros. Vele destacar que no fim da apresentação, ouviu-se da plateia de uma fã: “a velhinha de setenta aqui hoje se sentiu mocinha, estou maravilhada!...”.Levando a artista ao choro, na despedida, reforçou os laços com seus fãs gaúchos, sua energia com a capital gaúcha, e deu a benção para uma turnê que faz tanto sucesso nesses três anos de estrada.

 

Texto: Murilo Rosa

Crédito imagens: Celisa Corrêa


Mais Fotos