Super Transado
Se acontece, está aqui

Márcio Fulber apresenta o show 'Nos Trilhos do Dixieland' no projeto Mistura Fina

Setembro 11, 2018
Autor / Fonte: Silvia Abreu Consultoria de Marketing


Márcio Fulber apresenta o show 'Nos Trilhos do Dixieland' no projeto Mistura Fina

A sonoridade do Jazz de New Orleans vai invadir o Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em mais uma edição do projeto Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito, que tem, como convidado, Márcio Fulber e o show "Nos Trilhos do Dixieland". A apresentação será no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira, às18h30min.  A entrada é franca.

O show, "Nos Trilhos do Dixieland", nasce em 2018, após inúmeras idas e vindas Brasil afora. O grupo parte da sonoridade do Jazz de New Orleans - o Dixieland, nascido há cerca de um século atrás no Sul dos Estados Unidos -, para contar uma história, vivida a partir da perspectiva do artista de rua. Uma tábua de lavar roupas, percutida com dedais de costura, instrumento também conhecido porwashboard, recria a sonoridade de época, aliada ao improviso simultâneo de instrumentos de sopro. Foi buscando trazer ao público a alegria e a vitalidade do jazz de rua, que surgiu o álbum, "Nos Trilhos do Dixieland", inspirado neste som que, desde o início do Século XX, embala as noites norte-americanas.

A banda é formada por Márcio Fulber (washboard, acordeon e voz), Bernardo Boz Caitano (violão Manouche), Fábio Pádua (clarinete), Ronaldo Pereira (saxofone tenor), Jhonatas Soares (tuba/souzafone). O repertório é formado por composições autorais, que nasceram de experiências e anseios, vividos e observados por um artista de rua viajante, com temas relacionados ao cotidiano artístico, emprego, trabalho, vida em sociedade, dia a dia das cidades, o chapéu e vida nômade.

 

Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito

Com Marcio Fulber no show "Nos Trilhos do Dixieland"

Quinta-feira, 27 de setembro de 2018 -às 18h30min

Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro

Endereço: Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

 

Crédito imagem: Mauricio Fulber


Mais Fotos