Super Transado
Se acontece, está aqui

Ingressos para o espetáculo Fuerza Bruta começam a ser vendidos nesta sexta-feira

Dezembro 06, 2018
Autor / Fonte: Jéssica Barcellos


Ingressos para o espetáculo Fuerza Bruta começam a ser vendidos nesta sexta-feira

Porto Alegre se prepara para receber neste verão a nova temporada da companhia argentina Fuerza Bruta, com uma montagem sensorial em 360 graus que envolve a plateia com música, dança, acrobacias e interatividade, em um ambiente de experimentação e muita criatividade. As apresentações acontecerão em um local inédito na capital gaúcha, dentro de uma imponente arena pop up com 20 metros de altura e 50 metros de largura que será montada na área externa do Bourbon Shopping Wallig.

A curta temporada de shows na capital gaúcha ocorre de 13 a 24 de fevereiro, e os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 10h.

Inspirada em festivais de rua, como o carnaval, a montagem permite que o público se envolva completamente, provocando tanto experiências individuais como coletivas, e desperta todos os sentidos, trazendo uma onda incrível de felicidade para quem participa. Em cena, o público pode ver, há poucos metros de si, acrobatas suspensos no ar, uma piscina transparente e flutuante instalada em cima da plateia, além de diversos efeitos visuais inovadores, que desafiam os espetáculos convencionais.

Sucesso no mundo todo, o Fuerza Bruta acumula mais de 6 milhões de espectadores em mais de 34 países e 58 cidades. A companhia já passou por Portugal, Inglaterra, Escócia, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, França, México, Venezuela, Rússia, Porto Rico, Taiwan, Espanha, Bélgica, Uruguai, Grécia, Holanda, China, Coréia do Sul, Chile, Irlanda e também o Brasil, incluindo o Rio Grande do Sul. A última passagem pelo Estado foi em 2016, durante o Pepsi Twist Land, na praia de Atlântida, com nove shows lotados. O grupo também se apresentou no Porto Alegre em Cena, em 2012.

Sucesso na off-Broadway por nove anos seguidos, a montagem já foi vista por mais de meio milhão de pessoas somente em Nova York. "Não é à toa que a tradução seria 'Força Bruta'. Felizmente, para os jovens de coração e de corpo, a mostra oferece uma abundância de prazeres teatrais e sensoriais deslumbrantes", escreveu Frank Scheck, crítico do jornal The New York Post.

O projeto nasceu em 2003, como um braço da companhia De La Guarda, que fazia algo semelhante. Diqui James, um dos fundadores, e Gaby Kerpel, compositor musical do grupo, se uniram e começaram a formação. Mais tarde, Alejandro Garcia, direção técnica, e Fábio D´Aquila, coordenador geral, ambos ex-integrantes do De La Guarda, se uniram à aposta. A partir de então, o Fuerza Bruta se tornou uma realidade e segue tendo a criatividade, inovação e a experimentação como suas prioridades, entregando isso com maestria.

Durante o espetáculo, tudo evoca rapidez e uma animação excitante, como o nosso dia a dia, em meio a uma estética moderna. Para James, a motivação maior de tudo isso é ver as pessoas celebrando durante as apresentações. Ele acredita que toda essa inserção do público faz com que haja uma transformação na atmosfera do ambiente.

 

Algumas curiosidades sobre o Fuerza Bruta:

- Não há diálogos: Para envolver o espectador e aumentar ainda mais a conexão entre ele e o ator, não existe nenhuma fala. Dessa maneira, a barreira mais importante é quebrada, a do idioma.

- Famosos: Quando ainda estava na off-Broadway, no Daryl Roth Theater, Fuerza Bruta constantemente tinha famosos como espectadores. Não era difícil encontrar pessoas como Leonardo Di Caprio, John Legend, Neil Patrick Harris, Kanye West, Beyonce, Jay- Z, Bradley Cooper, Usher, Jim Carey e muitos outros por lá!

- Famosos 2: O cantor Usher ficou tão impressionado com o espetáculo que teve a ideia de gravar o videoclipe da música Scream, sucesso no Youtube com mais de 55 milhões de visualizações, no show.

- Famosos 3: Quando Usher desceu da esteira, Justin Bieber estava por lá prestigiando e logo após receber um isopor na cabeça, fizeram uma disputa de dança.

 

FUERZA BRUTA

De 13 a 24 de fevereiro de 2019

Área externa do Shopping Bourbon Wallig (entrada pela Av. Grécia)

13 de fevereiro, quarta-feira, às 21h

14 de fevereiro, quinta-feira, às 19h e às 21h

15 de fevereiro, sexta-feira, às 19h e às 21h

16 de fevereiro, sábado, às 19h e às 21h

17 de fevereiro, domingo, às 18h e às 20h

19 de fevereiro, terça-feira, às 21h

20 de fevereiro, quarta-feira, às 19h e às 21h

21 de fevereiro, quinta-feira, às 19h e às 21h

22 de fevereiro, sexta-feira, às 19h e às 21h

23 de fevereiro, sábado, às 19h e às 21h

24 de fevereiro, domingo, às 18h

 

Classificação: Livre (menores de 12 anos somente acompanhados de pais ou responsáveis)

Duração: 60 minutos

 

Ingressos:

R$ 180 inteiro / R$ 90 meia-entrada

Online: www.uhuu.com.br.

 

Imagem: Divulgação/Rompecabezas t


Mais Fotos