Super Transado
Se acontece, está aqui

Festival Claude Bolling acontece neste sábado, (13) no Instituto Ling

Abril 12, 2019
Autor / Fonte: Adriana Martorano


Festival Claude Bolling acontece neste sábado, (13) no Instituto Ling

No dia 13 de abril, sábado, às 17h, os músicos Ayres Pothoff (flauta), Camilo da Rosa Simões (violino), Catarina Domenici (piano), Daniel Wolff (violão), Everson Vargas (contrabaixo) e Ricardo Arenhaldt (bateria) apresentam o Festival Claude Bolling - um concerto que homenageia o arranjador, pianista e líder de orquestra francês, considerado um dos mais versáteis compositores do mundo, notável por suas criações que misturam o jazz com a música erudita.

Os instrumentistas - um verdadeiro dream team da música gaúcha, com larga trajetória no Brasil e no exterior - vêm mostrando a obra de Claude Bolling no Rio Grande do Sul desde os anos 80, sempre com grande virtuosismo. No repertório do Festival estão movimentos das principais suítes de Bolling, como a Suíte para Flauta e Jazz Piano Trio, composta em 1973 com Jean Pierre Rampal. O álbum da peça foi lançado em 1975 e permaneceu durante dez anos no Top 40 da Billboard. Outras de suas composições conhecidas mundialmente fazem parte do concerto: Suíte para Guitarra e Jazz Piano Trio, Suíte para Violino e Jazz Piano Trio, Picnic Suíte para Guitarra e Suíte nº 2 para Flauta e Jazz Piano Trio.

A programação musical é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens e curadoria e produção da Branco Produções.

 

Festival Claude Bolling

Sábado, 13 de abril de 2019 - às 17h

Local: Instituto Ling

Endereço: R. João Caetano, 440

Três Figueiras – Porto Alegre/RS

Classificação Etária: Livre

 

Ingressos: R$ 50,00

Online: https://institutoling.org.br/agenda-cultural

 

Imagem: Danny Bittencourt


Mais Fotos