Super Transado
Se acontece, está aqui

Espetáculo 'Rainhas da Noite' entra em cartaz no Teatro Renascença

Janeiro 13, 2020
Autor / Fonte: Lauro Ramalho


Espetáculo 'Rainhas da Noite' entra em cartaz no Teatro Renascença

Depois de cumprir uma temporada de sete semanas consecutivas no Estúdio Stravaganza, realizar uma apresentação na Sessão Maldita do 26° Porto Alegre em Cena e também participar do Projeto Cenas Diversas – LGBT da Casa de Cultura Mario Quintana, “Rainhas da Noite”, espetáculo de variedades com Gloria Crystal, Lady Cibele (Everton Barreto) e Laurita Leão (Lauro Ramalho) retorna em cartaz no Teatro Renascença, nos próximos dias 17, 18 e 19 de janeiro, sempre às 21 horas, dentro da programação do Porto Verão Alegre.

“Rainhas da Noite” é a comemoração de trinta anos de carreira dos três atores em palcos de teatro e outros não tão convencionais. Glória, Cibele e Laurita trabalharam juntas em “Mulheres do Pau Brasil” ou “Quando Eles Viram Elas” (1991), “Crazy Dolls” (1996) e “O Bordel das Irmãs Metralha” (2006 – que ficou 9 anos em cartaz), todos com direção de Zé Adão Barbosa. No novo trabalho, depois de sete anos sem pisarem o palco juntas, pinçaram quadros dos já citados, inserindo números relevantes de suas carreiras individuais. O resultado é um espetáculo de esquetes e cenas curtas, intercalado com canções interpretadas ao vivo ou dubladas, onde são homenageadas cantoras nacionais e internacionais.

No melhor estilo Teatro de Revista, também se busca referências nas chanchadas da Atlântida, no colorido dos figurinos, na versatilidade dos atores e na empatia com a plateia, unindo humor, ousadia e irreverência, marca registrada dos três artistas, que dirigem e produzem juntos esta montagem.

Os corpos dessas artistas transformistas são suas plataformas para a construção artística e o seu trabalho. As corporeidades, assim, passam para além do momento do apresentado durante o ato artístico, ou seja, são as representações que se desprendem desses corpos e são uma chave para compreender as relações de gênero que estamos vivenciando, os usos dos corpos femininos e masculinos para o teatro e a execução de uma obra artística através deles.

Iluminação de Ricardo Vivian, operação de som de Felipe Zancanaro, maquiagem de Sil Gollmann, fotos e arte gráfica de Gerson Roldo. Produção e realização Cia. de Teatro Ridículo. Apoio de Cia. Stravaganza.

 

 “RAINHAS DA NOITE”, com Gloria Crystal, Lady Cibele e Laurita Leão.

Dias, 17, 18 e 19 de janeiro de 2020 - Sexta-feira a domingo, às 21 horas

Local: Teatro Renascença

Endereço: Av. Erico Verissimo, 307 – Porto Alegre/RS

Ingressos: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (Meia-Entrada)

 

Imagem: Gerson Roldo

 


Mais Fotos