Super Transado
Se acontece, está aqui

Espetáculo 'Casa de Brinquedos' inspirado na obra de Toquinho tem estreia em Porto Alegre

Março 08, 2019
Autor / Fonte: Jéssica Barcellos


Espetáculo 'Casa de Brinquedos' inspirado na obra de Toquinho tem estreia em Porto Alegre

O mais importante e premiado entre todos os trabalhos musicais do violonista, cantor e compositor Toquinho para o universo infantil, o CD Casa de Brinquedos (interpretado por grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Simone, Chico Buarque, MPB4, Toquinho, entre outros) virou espetáculo musical. A estreia nacional da montagem será em Porto Alegre, no palco do Theatro São Pedro, com curta temporada de 29 a 31 de março. As primeiras duas sessões ocorrem na sexta-feiraàs 10h e às 16h, e serão fechadas para escolas. Os agendamentos e compras de pacotes podem ser feitos pelo e-mail contato@littlejohn.art.br.

Com músicas de Toquinho e Mutinho, o espetáculo realizado pela Script Produções tem texto e direção de Carla Candiotto, cenário e figurino de Kleber Montanheiro, luz de Wagner Freire e direção musical e arranjos vocais de Ricardo Severo. Com 60 minutos de duração e sete atores em cena cantando ao vivo, a peça dosa na mesma medida texto e música. Foram selecionadas sete das onze canções do disco para integrar o musical, entre elas AquarelaO CadernoA BailarinaO Robô, entre outras. 

Para dar vida às canções e encenar o espetáculo, a diretora Carla Candiotto (prêmios APCA e Coca-Cola Femsa) foi buscar na história a origem desses brinquedos. A proposta do musical é estimular a criatividade, passando a importância e o significado da alma de cada brinquedo de forma irreverente e divertida.

Divertido e atual, o texto do espetáculo foi criado pela diretora durante os ensaios. A montagem tem o estilo característico de Carla Candiotto (criadora da premiada Cia Le Plat du Jour, ao lado de Alexandra Golik) – rápidas movimentações em cena, corre-corre, luta e bordões que marcam cada personagem. A paixão pela turma, a linguagem do rap e brincadeiras de quente e frio ajudam a deixar o espetáculo identificado com o universo da garotada.

 

CASA DE BRINQUEDOS

Sessões abertas ao público: dias 30 e 31 de março, sábado e domingo, às 16h

Local: Theatro São Pedro

Endereço: Praça Mal. Deodoro, s/n

Centro Histórico – Porto Alegre/RS

 

** Sessões fechadas para as instituições de ensino: dia 29 de março, sexta, às 10h e às 16h

Os agendamentos e compras de pacotes para escolas podem ser feitos previamente pelo e-mail contato@littlejohn.art.br.

 

Ingressos: De R$ 40,00 a R$ 80,00

Online: www.teatrosaopedro.com.br

 

Imagem: Kleber Montanheiro


Mais Fotos