Super Transado
Se acontece, está aqui

Entrevista: vocalista Pedro Calais da banda Lagum fala sobre novo álbum e show na capital

Junho 29, 2019
Autor / Fonte: Super Transado


Entrevista: vocalista Pedro Calais da banda Lagum fala sobre novo álbum e show na capital

Ansiedade, chegadas e partidas, separações e reconciliações, amores e desamores. Em seu segundo disco, o autoral Coisas da Geração, a banda mineira Lagum retrata um mosaico de sentimentos sob o olhar de uma nova geração. Formado por Pedro (vocal), Otávio (guitarrista), Chicão (baixista), Jorge (guitarrista) e Tio Wilson (baterista), o grupo traz para os novos tempos os relacionamentos frágeis, a hora de dizer adeus, a saudade, as reflexões sobre o cotidiano, as dúvidas sobre o mundo, a ansiedade, as dores de amor, temas tão universais a qualquer época.

A banda se apresenta em setembro no palco do Opinião, e aproveitamos e batemos um papo com o vocalista Pedro Calais, sobre o novo álbum e a passagem pela capital gaúcha, confira:

 

ST)- O novo álbum “Coisas de Geração”, já está entre nós, o que podemos esperar deste novo projeto?

Pedro- O álbum aborda vários temas e quando finalizamos “coisas da geração” vimos que ela fala de coisas da nossa geração e de como ela se sente. Os temas tratados são atemporais, mas que dessa vez a gente tratou com a visão dessa geração.

 

ST)- Nas canções, é perceptível que a temática vai muito sobre a visão dos jovens nos tempos atuais, instabilidades emocionais... Como surgiu a ideia?

Pedro- A ideia surgiu naturalmente. Estávamos compondo algumas músicas e começamos a falar de como esta geração se comporta: seja ela na sociedade, seja ela nas redes sociais e até mesmo na forma como amamos. Fomos comparando com as gerações dos nossos pais e avós e percebemos que tem uma diferença muito grande na forma como esta geração se relaciona e se comporta.  

 

ST)- A diversidade sonora de “Coisas de Geração” mescla vários gêneros, como: Pop, Reggae, rock, entre outros, o que se encaixa ao escutar o álbum na integra, como definem o som vocês?

Pedro- Somos bem ecléticos, escutamos de tudo em nossas playlists e ninguém aqui fica preso a um só estilo ou artista. Nossas influências são múltiplas e por isso não temos uma definição.

 

ST)- Agora que “Coisas de Geração” já está vivo nas principais plataformas de streaming, o que desejam ainda para 2019?

Pedro- Focar na tour, chegar ao máximo de cidades e encontrar com um número maior de fãs possível, além de atender às expectativas de todos eles. Também estamos com shows marcados pra fora do país, com uma expectativa muito grande pra essa estreia!

 

ST)- Em setembro se apresentam pela primeira vez no palco do Opinião em Porto Alegre, qual perspectiva?

Pedro- É uma casa de show muito tradicional e muito importante para a cidade, grandes nomes que vão pra lá tocam na casa. Pra gente, tocar lá é uma realização! A nossa expectativa é cumprir com o que as pessoas esperam em ver com o nosso show.

 

ST)- O que podemos esperar? Mandem um recado para os fãs gaúchos!

Pedro- Um showzão. Fãs gaúchos, sejam maneiros, tchê! 

 

Ouça o álbum: https://SMB.lnk.to/LagumCoisasDaGeracao

 

Imagem: Eduardo Orelha


Mais Fotos