Super Transado
Se acontece, está aqui

Entrevista Gisele de Santi: Cantora fala sobre o novo EP 'Ciranda Urbana'

Maio 16, 2019
Autor / Fonte: Super Transado


Entrevista Gisele de Santi: Cantora fala sobre o novo EP 'Ciranda Urbana'

A cantora e compositora gaúcha, radicada em São Paulo, Gisele de Santi, lançou no último dia 10 de maio, nas plataformas digitais, seu mais recente trabalho de estúdio, o EP “Ciranda Urbana”, que reúne 5 faixas inéditas e o clássico “Do Lá de Cá” conhecida nacionalmente pelo grupo Chimarruts, composição da própria cantora em parceria com Fabricio Gambogi.

O projeto é dedicado ao público infantil, mas que agradará a todos!

 

Confira a entrevista abaixo:

 

ST)- 'Ciranda Urbana' traz uma Gisele envolvida com um novo público, o 
infantil, como surgiu a ideia de gravar para um público tão específico?

Gisele - A maternidade me abriu o coração para esse trabalho desde o nascimento do Francisco em 2015, eu e Rodrigo queríamos produzir um material assim. Com o nascimento do Antônio em 2018 a gente finalmente começou a desenhar esse projeto. 


ST)- Que você tem um carinho forte pelo novo EP, sabemos, mas o que 
'Ciranda Urbana' difere dos últimos projetos?

Gisele - Esse EP marca uma retomada da minha carreira musical. Nunca parei completamente. Mas agora estou vindo com força total e desejo de realizar todas as coisas que estavam no papel. Talvez por isso o EP Ciranda Urbana tenha essa característica leve e "ensolarada", com uma linguagem mais direta e simples. É dessa forma que eu me sinto agora e quero compartilhar isso com as pessoas.


ST)- 'Do Lado de Cá', ficou tão linda e leve na sua voz, por que a ideia 
de gravá-la neste projeto?

Gisele - Obrigada! Essa música, composição minha com Fabricio Gambogi, me trouxe e me traz muitas alegrias até hoje. A Chimarruts deu voz a ela e fez ela conquistar o coração do Brasil. Eu soube de histórias de curação e superação de pessoas que estavam em depressão profunda e conseguiram contornar esse quadro através dessa canção. Nesse momento da minha vida eu senti a necessidade de fazer minha versão dessa canção e devolver ao Universo toda a alegria que ela me trouxe.


ST)-
'O Mundo Que Imagino' surgiu através de um poema de Maria Dinorah, 
avó do seu marido, Rodrigo Passanolo, como surgiu a ideia e o que ela 
significa para você?

Gisele - Quando criança eu li muitos livros da Maria Dinorah, ela certamente foi uma grande influência para mim. Depois de algum tempo de amizade, o Rodrigo me contou sobre a avó e da vontade de transformar a saudade que ele tinha dela em música. Hoje a MD é, além de uma referência para mim, a bisavó que os meus filhos não conheceram, mas sei que ela deve estar feliz com as parcerias que fizemos - os filhos e a música! :)


ST)- “Ciranda Urbana” foi lançado no último dia 10 de maio,  quais os projetos o que podemos esperar para 2019?

Gisele - O próximo lançamento acontece em junho. "Esse ano" é composição minha que virá em forma de single e videoclipe em todas as plataformas digitais. Ao longo do ano devo lançar mais 2 singles com videoclipe. Quero todo mundo junto comigo curtindo essas novas canções! Tô adorando compartilhar com vocês esse nova fase! 

 

Imagem: Filipe Nevares


Mais Fotos