Super Transado
Se acontece, está aqui

Entrevista: Di Ferrero fala sobre o novo projeto, o EP 'Sinais - Parte 1'

Julho 27, 2019
Autor / Fonte: Super Transado


Entrevista: Di Ferrero fala sobre o novo projeto, o EP 'Sinais - Parte 1'

Um dos grandes nomes do Pop/Rock nacional, o cantor e compositor Di Ferrero acaba de lançar seu mais recente trabalho de estúdio, o EP “Sinais – Parte 1”, projeto lançado pela Universal Music, com seis faixas assinadas por Di e convidados.

Em um novo momento da carreira, o cantor conversou com o Blog e falou sobre o novo trabalho, o processo de criação do EP, parcerias musicais, a sequência do projeto “Sinais – Parte 2” e sobre a nova turnê que estreia em agosto em São Paulo e deve chegar logo a Porto Alegre.

 

Confira:

 

ST)- O que podemos esperar do EP “Sinais – Parte 1”?

Di - O conceito desse álbum é a intuição, energia, ir pegando os sinais mesmo. Isso vale para as músicas, a arte do disco e para a turnê que virá.


ST)- No EP são 6 faixas assinadas por você em parceria com renomes da música, como foi a criação deste projeto?

Di - Eu fiz muitas músicas sem instrumentos, gravado com outro nome, criando um alter ego mesmo, antes de saber o que o Di Ferrero queria. Fiz muita coisa para chegar onde eu queria, e descobri que a minha fórmula, de começar a compor no violão, é a ideal. Aí, depois disso, eu posso levar a música para onde eu quiser. 

Em cada música eu trabalhei com um produtor diferente. E todos eles têm a mesma essência de onde eu vim, todos eles tem um conceito de banda. 


ST)- Como foi o processo de composição para as faixas do EP?

Di - Eu gosto de começar no esqueleto da canção. E depois fomos colocando batidas, outros sons. Eu gosto desse jeito de produzir.


ST)- “Sinais - Parte 2”, e fechará o ciclo do álbum, previsão para 2019 ou vai segurar um pouco? Projeto já em construção?

Di - Eu decidi colocar em duas partes para focar mesmo nas primeiras canções e depois me conectar com as próximas. Faz sentido essa divisão pra mim. Daqui 3 meses, mais ou menos em outubro, deve sair a segunda parte. As músicas do Ep Parte 2 terão mais feats.


ST)- Teremos turnê do “Sinais”? E Porto Alegre, podemos aguardar?

Di - Teremos com certeza. O primeiro será em São Paulo, dia 30 de agosto. Depois quero viajar o Brasil todo com a turnê. Com certeza devemos passar por Porto Alegre.

 

Imagem: Marcelo Nunes


Mais Fotos