Super Transado
Se acontece, está aqui

Boston Philharmonic Youth Orchestra se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre

Junho 11, 2019
Autor / Fonte: Cátia Tedesco - Agência Cigana


Boston Philharmonic Youth Orchestra se apresenta pela primeira vez em Porto Alegre

Considerada uma das melhores orquestras jovens do mundo, a Boston Philharmonic Youth Orchestra se apresenta no Brasil em uma grande turnê nacional, com nove concertos programados. Em Porto Alegre, a orquestra faz a sua apresentação no dia 23 de junho, no Auditório Araújo Vianna.

A Boston Philharmonic Youth Orchestra, integrada por 120 jovens entusiastas e talentosos músicos, com idades entre 12 a 21 anos, terá como regente o maestro Benjamin Zander. Dono de impressionante carreira internacional, Zander foi o fundador da orquestra em 2012 e adotou para ela o lema "Moldar futuros líderes através da música". Os dois concertos têm o mesmo programa: a "Abertura de Os Mestres Cantores de Nuremberg", de Wagner, a "Sinfonia do Novo Mundo", de Dvorák, e o "Concerto Nº 2 para piano e orquestra", de Rachmaninov, tendo como solista a pianista ucraniana Anna Fedorova.

Nos últimos 50 anos Benjamin Zander tem se destacado como professor mestre, intérprete profundamente perspicaz e investigador e como profunda fonte de inspiração para o público, estudantes, músicos profissionais e líderes corporativos. Zander fundou a Filarmônica de Boston em 1978 e com frequência atua como maestro convidado à frente de orquestras de todo o mundo. Suas performances têm lançado luz nova, por vezes provocativa, sobre a interpretação do repertório sinfônico central dos séculos XIX e XX.


Domingo, 23 de junho de 2019 - às 19h30

Local: Auditório Araújo Vianna 

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 685

Parque Farroupilha – Porto Alegre/RS

 

Ingressos: Der R$ 80,00 a R$ 250,00

Online: www.uhuu.com

Classificação: Livre

 

Imagem: Divulgação


Mais Fotos