Super Transado
Se acontece, está aqui

Bodas de Sangue de Federico García Lorca ganha adaptação teatral

Junho 05, 2019
Autor / Fonte: Fernanda Calegaro


Bodas de Sangue de Federico García Lorca ganha adaptação teatral

Os obstáculos e o encontro fatal entre dois homens que desejam a mesma mulher. Um triângulo amoroso que termina em tragédia e culmina num infanticídio. Conflitos entre os sentimentos de amor e ódio são os temas centrais de Bodas de Sangue, adaptação teatral de uma das mais importantes obras do dramaturgo e poeta espanhol, Federico García Lorca, e que será apresentada no dia 16 de junho, às 19h30 no espaço cultural Casa das Artes  de Novo Hamburgo.

Com direção do argentino Fabian Abud, o espetáculo conta com a atuação de 16 artistas da Entretextos Cia de Teatro, que vão desde os 12 até os 70 anos de idade. "Quando percebi a possibilidade de fazer um espetáculo Bodas de Sangue diferente de tudo que havia sido montado, encarei um grande desafio, como diretor. A contribuição de todo o elenco resulta em uma história intrigante e apaixonante, pois quando enxergar uma noiva e sentir algo estranho no peito, cuidado. Pode ser como um espinho que dure para sempre".

A peça Bodas de Sangue foi escrita por García Lorca no início do século XX e conta a história de uma noiva que foge no dia do seu casamento no interior de uma cidade pequena, onde um vizinho ficava a quatro horas de distância do outro. No dia das bodas, reaparece seu ex-namorado, o que desencadeia em uma série de fugas e perseguições pelo deserto espanhol. Baseada em fatos reais ocorridos em Almería (Andaluzia - Espanha) em 1928, o enredo foi inspirado em um crime. Montes Cañada foi assassinado em circunstâncias misteriosas, quando fugia com sua prima no dia do seu casamento. Alguns dias depois descobriram que o irmão do noivo foi o assassino. A história criada por Lorca começa quando o noivo decide pedir sua noiva em casamento.

 

BODAS DE SANGUE

Domingo, 16 de junho de 2019 - às 19h30

Local: Espaço cultural Casa das Artes

Endereço: Rua Primeiro de Março, 59 - Novo Hamburgo/RS

 

Ingressos: R$ 25,00 antecipado - R$ 30,00 na hora

 

Imagem: Guz Schneider


Mais Fotos