Super Transado
Se acontece, está aqui

Bixiga 70 se apresenta pela primeira no Opinião em Outubro

Setembro 07, 2018
Autor / Fonte: Paulo Finatto - Opinião Produtora


Bixiga 70 se apresenta pela primeira no Opinião em Outubro

O Bixiga 70, um dos grupos de música brasileira mais celebrados no exterior, irá se apresentar pela primeira vez no Opinião, no dia 6 de outubro.

A banda, conhecida pela sua mistura sonora que aproxima a MPB de elementos típicos do afrobeat e do jazz, vai estar em Porto Alegre para promover o seu mais recente trabalho de estúdio, chamado "Quebra-Cabeça" e que debutou nas plataformas digitais no final de julho.

Com passagens pelos maiores festivais do planeta, como Glastonbury (Reino Unido) e Roskilde (Dinamarca), o Bixiga 70 certamente impressionará toda a plateia, indo da complexidade instrumental ao impacto proporcionado por faixas que se tornaram populares assim que ganharam videoclipes, como são os casos da própria "Quebra-Cabeça" e de outras canções mais antigas, retiradas dos outros três discos da banda, intituladas "100% 13", "Ventania" e "Ocupai". Mais maduro em cima do palco e absorvendo boa parte das suas experiências mundo afora, o grupo paulista vai ter uma boa oportunidade para executar o seu bombardeio rítmico, com fortes raízes brasileiras e africanas, sem deixar de lado algumas características do funk, do reggae, do soul e de outras vertentes dançantes.

 

BIXIGA 70

Sábado, 6 de outubro de 2018 – às 21h

Local: Opinião

Endereço: Rua José do Patrocínio, 834

Cidade Baixa – Porto Alegre/RS

Abertura da casa: 19h30

Classificação: 16 anos

 

Ingressos: R$ 45,00 a R$ 140,00 de acordo com a disponibilidade de lote.

 

Crédito imagem: José de Holanda


Mais Fotos