Super Transado
Se acontece, está aqui

Bate-papo com Tony Bellotto - Guitarrista da banda Titãs

Março 08, 2017
Autor / Fonte: Super Transado


Bate-papo com Tony Bellotto - Guitarrista da banda Titãs

São quase 35 anos de carreira, 18 álbuns gravados e uma legião de fãs por todo país, a banda Titãs retorna a Porto Alegre neste fim de semana, com shows em  Porto Alegre e Torres.

Aproveitamos a oportunidade e conversamos com Tony Bellotto, guitarrista da banda sobre carreira, repertório, público e o elogiadíssimo álbum “Nheengatu”, lançado em 2014, que leva o mesmo nome da turnê atual, onde mostra a banda com uma pegada rock ainda mais forte e letras bem críticas e atuais. Confira:

 

1)- São quase 35 anos de carreira, muitos relatos, imprevistos e conquistas ... Como se sentem nesta história tão bem escrita?

Tony Bellotto: Eufóricos e orgulhosos

 

2)- Montar um repertório para show com uma carreira tão promissora deve ser quase que impossível, devido ao repertório tão rico, como foi escolher os clássicos desta última turnê ?

Tony Bellotto: É preciso equilibrar canções novas e desconhecidas com os sucessos. É uma matemática divertida. O importante é que no final saia todo mundo satisfeito do show.

 

3)- “Nheengatu” é o legítimo álbum de colecionador, bem escrito, crítico, e atual. Como foi o processo de criação do álbum?

Tony Bellotto: Foi trabalhoso e intenso, mas muito gratificante. Levou tempo e gastamos bastante energia, mas valeu a pena.

 

4)- A sonoridade de “Nheengatu” teve um Titãs com uma pegada bem forte, isso é um sinal da linha que a banda seguirá daqui para frente?

Tony Bellotto: Nunca sabemos como será o próximo trabalho, é preciso deixar rolar. Não nos programamos, deixamos a música nos conduzir.

 

5)- Agora falando um pouco do novo projeto da banda, como está o andamento do novo álbum de estúdio “Ópera rock” ?

Tony Bellotto: Muito adiantado e empolgante. Estamos animadíssimos com o próximo trabalho. Estamos criando uma coisa inédita, não existe uma ópera rock brasileira.

 

6)- Nos dias 10 e 11 de março retornam ao RS, com shows em Porto Alegre e Torres, como o público gaúcho recebem os Titãs? E qual a expectativa da banda?

Tony Bellotto: Os gaúchos sempre nos recebem com muito vigor, intensidade e carinho. Temos muitos amigos em POA e adoramos estar na cidade, além de poder comer a carne daí, a melhor do Brasil.

 

Crédito imagem: Silmara Ciuffa


Mais Fotos