Super Transado
Se acontece, está aqui

Bate-Papo com Evandro Mesquita lançamento do álbum da Blitz “Aventuras II”

Dezembro 13, 2016
Autor / Fonte: Super Transado


Bate-Papo com Evandro Mesquita  lançamento do álbum da Blitz “Aventuras II”

Após seis anos do lançamento do último disco, a Blitz, lança seu mais recente trabalho de Estúdio o álbum “Aventuras II”, para a criação do projeto o grupo buscou inspirações em viagens pelo Brasil, EUA, Portugal, Japão e outro países, a gravação aconteceu no estúdio próprio (Toca das Onças).

Com nome inspirado no LP de estreia da banda “As aventuras da Blitz” (1982), esse novo álbum ferve com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues, que por sinal, é uma das características principais da banda, mesclar e harmonizar.

A gravação contou com um time de grandes astros da música, como: Paralamas do Sucesso, Frejat, Arnaldo Brandão, George Israel e Dadi, Seu Jorge, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho, Alice Caymmi, Andreas Kisser, Pretinho da Serrinha e MC Cert .

 

Confira o bate-papo que tivemos com Evandro Mesquita sobre o lançamento deste novo projeto:

ST- Com um nome um tanto peculiar para o novo álbum, “Aventuras II”, remete a uma continuação do LP de estreia (As Aventuras da Blitz)? 

Evandro: Sim! Nesse disco recuperamos o prazer de gravar, de fazer as canções e entrar no estúdio para acabamento final, e agora entramos no nosso estúdio sem o custo e a adrenalina de horários e cobranças externas de gravadoras

 

ST- Foram dois anos de preparação para este novo projeto, muitas viagens e inspirações, o que podemos esperar?

Evandro: Um disco tão forte quanto o primeiro. Uma mistura de ritmos e inspirações que fervem no caldeirão da Blitz.


ST- Neste novo projeto o grupo percorre por vários gêneros musicais, sendo bem característico da banda, muita alegria, festa e letras impactantes. Estes sentimentos são os fundamentais na hora da criação?

Evandro: Nem sempre. Por exemplo na música Pode Ser Diferente tem uma linguagem cinematográfica mais climática e noturna, que é um lado bacana que Blitz tem de passear por temas de amor sem cair no piegas e com uma pimenta pra arder um pouco na audição, que eu gosto muito.

ST- Muitas surpresas e convidados especiais, como é reunir este grupo tão talentoso de artistas em um único álbum? 

Evandro: Foi uma surpresa essa celebração com esses colegas talentosíssimos, de uns cinco meses pra cá rolaram encontros nos aeroportos entre os shows e conversas fizemos os convites e tivemos a honra das participações na nossa praia.

ST- Quando saem em nova turnê? 

Evandro: Começaremos em SP e no Rio janeiro e fevereiro e depois o Brasil.

ST- Porto Alegre está nos planos? 

Evandro: Sem dúvida! Respeitamos e adoramos a cena musical daí e queremos fazer um Puta show em breve para os amigos gaúchos.

ST- E 2016 tá dando espaço para que 2017 chegue com muitas coisas boas, quais os projetos para este novo ano? 

Evandro: Cair na estrada com esse trabalho! Tem um documentário pra cinema sendo desenhado com a BLITZ, projeto de um longa de ficção de um roteiro que escrevi ainda dando os primeiros e segundos passos dessa longa caminhada da produção de um longa: Enquanto houver Bambu... Tem Flecha!


Abração!
Evandro Mesquita


Mais Fotos