Super Transado
Se acontece, está aqui

Bate-Papo com a banda Urbana Legion

Abril 17, 2017
Autor / Fonte: Super Transado


Bate-Papo com a banda Urbana Legion

A banda Urbana Legion tem em sua formação grandes músicos da cena cultural do nosso país, dentre eles: Egypcio (Tihuana nos vocais), Marcão (ex Charlie Brown Jr. e atual Bula Rock na guitarra), Lena Papini (ex A Banca e atual Bula Rock no baixo), PG (Tihuana na bateria) e Marcos Lahn nos teclados.

Os músicos fazem um lindo e emocionante tributo ao saudoso Renato Russo e uma das maiores bandas de rock de todos os tempos Legião Urbana, e como presente de um dos fãs, o próprio filho do Renato Russo, Giuliano Manfredini, presentou a banda com a letra inédita "Apóstolo São João", feita há mais de 20 anos onde fala de "tiroteios, atos e juízes", e continua atual.  A banda está em turnê pelo país divulgando este grande encontro entre os fãs músicos e os fãs ouvintes.

Batemos um papo com Egypcio sobre a banda, novidades e também “Apóstolo São joão”. Confira:

 

ST)-  Como surgiu a Urbana Legion?

A banda se formou sem pretensão nenhuma após uma conversa minha e do Marcão em seu estúdio Electrosound em Santos, descobrimos que tínhamos uma paixão em comum, o poeta e líder da Legião Urbana - Renato Russo. Nós queríamos resgatar uma fase muito importante da banda na qual nos influenciou e nos fez querer ter bandas, que é a fase anos 80 (1984 a 1990), começamos os ensaios e marcamos um show em São Paulo com a rádio rock e gravamos a versão de Tempo Perdido que tocou em todo Brasil, de lá pra cá vieram convites para shows e festivais.


ST)-  Renato Russo foi, é, e sempre será um dos grandes representantes do rock, qual a sensação de fazer um tributo dedicado ao cantor ?

Prazer e emoção imensa, Renato Russo ainda é o maior poeta do Rock no Brasil.

ST)-  Recentemente foi lançado a inédita "Apóstolo São João", composta por Renato há mais de 20 anos, como foi isso?

Foi uma grande responsabilidade que nos deram, diria uma sagrada missão em musicar Apóstolo São João que nos chegou em forma de texto, não tínhamos um direcionamento sequer, ou fita demo gravada na época pelo Renato, estávamos a cegas, graças a tour que fizemos desde 2014 com repertório dos 4 primeiros discos, estávamos influenciados pelo repertório, isso nos ajudou a ter um caminho.

ST)-  Como surgiu a ideia de gravar o clipe "Apóstolo São João",  no apartamento onde morou Renato Russo?

A ideia surgiu para que a gente pudesse no clipe passar e mostrar um pouco da intimidade de onde o Renato Russo viveu seus últimos anos e a sua simplicidade como artista (Obs: Sonho de qualquer fã, inclusive o nosso)!!!

ST)-  O registro será lançado digitalmente ainda neste mês, podemos aguardar um álbum inteiro?

Sim, já esta em todas as plataformas digitais e quem sabe um EP como registro...


ST)-  Ouvir Legião ou somente Renato é tão atual, letras impactantes, fortes, como foi escolher o repertório para os shows?

Foi difícil, pois reunir o repertório de 4 discos, repletos de sucessos, dá um total de quase 50 músicas, nossa decisão para escolha do repertório foi tocar todas elas, manter a originalidade dos arranjos mais também colocando o nosso DNA. A vontade era de tocar todas, mais isso se tornaria impossível, nosso show tem 2 horas e 30 minutos de duração rs...


ST)-  Porto Alegre e região tem o rock como um dos gêneros musicais favoritos, quando teremos a oportunidade de assistir a este tributo?

Sim, verdade! Sempre admirei as bandas gaúchas e sempre fiz com o Tihuana shows inesquecíveis no RS, esperamos em breve estar com a tour da Urbana Legion na região.

 

Entrevista Diego Patito para o Super Transado.

Crédito imagem: Rafel Melo


Mais Fotos