Super Transado
Se acontece, está aqui

Banda Mato Seco fala do lançamento do EP digital e promete show de 3 horas no Opinião

Novembro 03, 2018
Autor / Fonte: Super Transado


Banda Mato Seco fala do lançamento do EP digital e promete show de 3 horas no Opinião

Um dos grandes expoentes do reggae nacional, a banda Mato Seco, lançou no fim de outubro um EP digital, intitulado: O que vale mais pra você, as faixas estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, escute, Deezer e Spotify.

Batemos um papo com a banda, e conversamos sobre o lançamento do novo projeto, como enxergam o reggae  na cena atual da música brasileira e também, do Mato Seco Reggae Festival que chega a Porto Alegre em dezembro, no Bar Opinião.

Confira:

 

Bate-papo Mato seco

ST)- A banda lançou no dia 31 de outubro seu primeiro EP Digital "O que vale mais pra você", com 3 faixas, sendo duas já tocadas no show e uma inédita, como surgiu este projeto exclusivo para as plataformas de streaming? E porque não em disco físico?

Hoje em dia a forma de trabalhar a música mudou muito. Vivemos na era: produza conteúdo. Então essa necessidade de lançar coisas novas de forma rápida foi o que nos motivou a entregar o formato EP digital.

 

ST)- Na faixa "Livra-me" vocês falam com muita convicção sobre guia-los  pelo caminho dos bons e deixar o mal para traz, é um recado para o momento social que vivemos?

O EP inteiro é um recado para o momento social que vivemos, são mensagens de autoafirmação, positividade e acima de tudo resistência. 

 

ST)- Falando ainda de "O que vale mais pra você", são faixas para reflexão, isso reflete na atual fase da banda?

Totalmente. As três músicas eram composições que já estavam escritas, porem arquivadas.  Escolhemos três músicas que falavam entre si e acima de tudo com o momento que nós brasileiros estamos vivendo.


ST)- A Mato Seco é considerada um dos expoentes do reggae nacional, com mais de 15 anos de carreira, como vocês vem o gênero neste momento da música nacional?

Falta bastante coisa pro gênero alcançar. Ainda fazemos parte de um movimento underground. Mas a união entre as bandas tem quebrado muitas barreiras. E bandas como Natirutis e Maneva que vem abrindo muitos caminhos.


ST)- Mato Seco Reggae Festival chega a Porto Alegre em dezembro, qual a expectativa para mais um show em solo gaúcho? O que podemos esperar?

Pra esse festival, prometemos um show de 3 horas rsrsrs. O publico gaúcho é muito receptivo e caloroso. A gente se sente muito bem acolhido em solo gaúcho.


Mais Fotos