Super Transado
Se acontece, está aqui

Augusto Cury traz a Porto Alegre a palestra Gestão da Emoção no Século XXI

Abril 15, 2019
Autor / Fonte: Jéssica Barcellos


Augusto Cury traz a Porto Alegre a palestra Gestão da Emoção no Século XXI

O renomado psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury estará em Porto Alegre no dia 25 de abril, às 20h, apresentando a palestra Gestão da Emoção no Século XXI no palco do Teatro do Bourbon Country. Autor da trilogia O Vendedor de Sonhos, best-seller que já virou filme e peça teatral no Brasil, ele falará sobre como fazer a mente humana desacelerar o pensamento e sobre como controlar a ansiedade para resgatar a qualidade de vida.

O médico, autor da Teoria da Inteligência Multifocal, também abordará a mudança de comportamento que a tecnologia está provocando nos seres humanos, tal como a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA).

Durante a palestra, Augusto Cury responderá a quatro perguntas: Como ter uma mente tranquila? Como conduzir uma carreira de sucesso? Como ter o total controle da sua vida pessoal? E Como curar suas dores emocionais? Segundo o pesquisador, "sem gestão da emoção nos tornamos miseráveis".

O pensador também abordará a mudança de comportamento que a tecnologia está provocando: "nunca houve uma sociedade tão triste como a da era digital", avalia ele. No encontro, o escritor ainda revelará os Códigos da Inteligência socioemocional, que são um conjunto de atitudes capazes de libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver a saúde psíquica e buscar excelência profissional.

Atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, revistas Veja e IstoÉ. Seus livros são publicados em mais de 70 países e ele já vendeu mais de 40 milhões de livros somente no Brasil.

É pós-graduado no Centre Medical Marmottan – Paris/França, na Espanha e na PUC de São Paulo; e, com a sua Teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção do pensamento, é objeto de estudo em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil. Também é idealizador do programa da Escola da Inteligência, e seu Método é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC), que atua com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas, além de promover cursos voltados para o desenvolvimento humano. Já recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro O Vendedor de Sonhos.

A passagem de Cury pelo Teatro do Bourbon Country faz parte do projeto Provocações Contemporâneas, que se propõe a refletir, explicar e debater assuntos e temas relevantes para a sociedade em palestras, workshops e painéis com conferencistas, historiadores, escritores e especialistas de diversas áreas. Em quatro anos de realizações, o projeto teve edições em Porto Alegre, Pelotas, Novo Hamburgo e Balneário Camboriú, com nomes como Leandro Karnal, Clóvis de Barros Filho, Pedro Calabrez, Othon Gama e o próprio Augusto Cury, que retorna agora à Porto Alegre.

 

Augusto Cury com a palestra Gestão da Emoção no Século XXI

Quinta-feira, 25 de abril de 2019 - às 20h

Local: Teatro do Bourbon Country

Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 – Porto Alegre/RS

Duração: 90 minutos.


Ingressos: De R$ 80,00 a R$ 120,00

Online: www.uhuu.com

 

Imagem: AGE

 


Mais Fotos