Super Transado
Se acontece, está aqui

ANAADI canta Clara Nunes no Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa

Fevereiro 13, 2020


ANAADI canta Clara Nunes no Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa

Um tributo à luz, à vida e à lendária Clara Nunes. É assim que a cantora e compositora ANAADI descreve o show que reunirá algumas das mais consagradas canções interpretadas por Clara, além de composições suas, todas voltadas ao universo do Samba, da Leveza, da Alegria e da IluminaÇão do Ser.

Numa mistura de ritmos de diferentes regiões do país, Clara Nunes eternizou músicas que valorizavam as raízes culturais afro-brasileiras, evocando Orixás e fazendo referências aos símbolos do Candomblé. Ao Brasil de hoje, deixou de herança canções icônicas como “Conto de Areia”, “O Mar Serenou” e “Lenda das Sereias”, além de temas espelho das relações sociais e étnico raciais no Brasil, como “Canto das Três Raças” e “Mãe África”.

Admiradora de Clara, ANAADI prepara seu segundo disco “ILUMINAR”, que trará sambas influenciados também pelo legado da cantora mineira. Músicas como “Maria Bonita”, “Gratidão” e “Samba e Leveza”, que já fazem parte do repertório de seus shows, ganharão versões oficiais no álbum que será a continuação de “NOTURNO”, seu primeiro disco, vencedor do Grammy Latino 2018 como Melhor Album Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. No show “ANAADI canta CLARA”, a cantora conecta naturalmente suas composições às interpretações dos clássicos, numa noite vibrante que vai homenagear a Paz, a Esperança e a Claridade. No palco, os músicos Max Garcia (Violão), Tuti Rodrigues (Percussões), Bruno Coelho (Percussões) e Cabelinho Azevedo (Cavaquinho) compõem com ela os ritmos e melodias que prometem embalar o público presente.

“ANAADI canta CLARA” terá sua renda revertida para dois projetos sociais infanto-juvenis em Porto Alegre: Orquestra Villa Lobos, na Lomba do Pinheiro; e Orquestra Pequena Casa da Criança, da qual ANAADI é madrinha desde 2018. O público poderá colaborar não só através da compra de ingressos, mas também através de doações espontâneas durante ou após o show.

 

“ANAADI canta CLARA”

Sábado, 07 de Março de 2020 - às 20h

Local: Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa

Endereço: Av. Independência, 75

Centro Histórico - Porto Alegre/RS

 

Ingressos: R$ 80,00 (Inteira), R$ 50,00 (Solidário)

Online: www.sympla.com.br

 

Imagem: Marlon Laurêncio


Mais Fotos